NEWS

Post Top Ad



2 de setembro de 2021

Suspeitos de sonegação fiscal são presos com armas em Salvador e Ilhéus

 


Duas pessoas foram presas durante a “Operação Corações de Ferro”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 31, pela Polícia Civil. A ação tem como foco coibir crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro por um grupo empresarial que atua no setor de comércio atacadista de materiais de construção.


Os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram presos em flagrante, separadamente, nas cidades de Salvador e Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, com eles foram encontradas armas e drogas.


Segundo informações da Força Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal, estima-se que o grupo tenha sonegado cerca de R$ 11 milhões em impostos. A operação cumpre dezoito mandados de busca e apreensão, sendo onze em Ilhéus e sete em Salvador.


De acordo com dados da investigação, a sonegação ocorreu por meio de operações fraudulentas de aquisição de ferro como se fosse o consumidor final, quando, na verdade, o material era destinado à revenda. O


objetivo seria sonegar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido e promover a blindagem patrimonial dos verdadeiros gestores do grupo.


Segundo as informações do Ministério Público, as empresas envolvidas eram erroneamente enquadradas no regime do Simples Nacional. A investigação aponta que os delitos se davam também com a inclusão de pessoas sem capacidade econômico-financeira no quadro societário das diversas empresas criadas, na condição de “laranjas” ou “testas de ferro”, ou ainda mediante o uso de nomes e Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) falsos.


A Justiça determinou o bloqueio dos bens do grupo envolvido e de seus sócios, ocultos e ostensivos, para garantir a recuperação dos valores sonegados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad