NEWS

Post Top Ad



14 de setembro de 2021

Secretaria de SAÚDE de Buerarema realiza SETEMBRO AMARELO PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

 

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Saúde - Sec. IVNA MORORÓ, realizou nesta sexta-feira (10/09) no auditório da Escola José Nery Constante, uma ação em prol do SETEMBRO AMARELO mês de combate e prevenção ao suicídio.

 

Na oportunidade estiveram presentes os profissionais da área de saúde e educação que compõe a rede de atenção, pra conscientizar todos os profissionais sobre as ações da rede de diretrizes a saúde mental do município, e trazendo essas responsabilidades que nos devemos ter em prol da preservação da vida, não somente no âmbito de saúde mas envolvendo todos os profissionais pra pensarmos ações, informação e conhecimento a todos os participantes. 

 

Estiveram como palestrantes as psicólogas - ANDREIA MUNIZ, ELIANE e CARLA SANTOS, que falou de forma direcionada aos profissionais de saúde, como fazer uma escuta direcionada podendo estar como observador, do que pode ser um risco ou sinal de uma possibilidade de uma pessoa que esteja em sofrimento mental ou sofrimento para o suicídio. 

 

Esta ação SETEMBRO AMARELO em Buerarema está ocorrendo nas 08 unidade de saúde da família deste município, com psicólogas de referencia, que faz o atendimento referentes as unidades.

 

Também marcaram presença equipes da Secretaria de Assistência social, Vereadores Roque Borges, Nido, Roseli, Sayonara Ávila e também o Conselho de Saúde. 

 

A Secretária IVNA MORORÓ agradeceu a presença de todos nesta importante ação com o objetivo na prevenção ao suicídio, e enfatizou o empenho de toda a sua equipe neste sentido. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO é a palavra chave!

 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad