NEWS

Post Top Ad



27 de agosto de 2021

VIII Conferência de Assistência Social de Buerarema (Principais momentos aqui), Confira

 

Com o tema "Assistência social direito do povo e dever do estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social", a Prefeitura Municipal de Buerarema através do Conselho Municipal de Assistência Social,  realizou nesta quinta-feira (26/08), no auditório da Escola José Nery Constant a 8ª conferência municipal. 

 

A mesa foi formada pelo Prefeito Vinícius Ibrann, Vice Prefeito Gel da Farmácia, Secretário de Assistência Social Tom Costa, Presidente do Conselho Municipal Mateus Paraguai, palestrante da conferência Gilmara Barbosa, representante dos trabalhadores do SUAS Lourile, Vereadores Mingo, Sayonara Ávila e o presidente do Poder Legislativo o vereador Roque Borges. No auditório também estava presente os vereadores Betinho, Neide e Roseli, secretários municipais, a representante pelos usuários Maria Desidério, entre outras autoridades.

 

A palestrante GILMARA BARBOSA DOS SANTOS abordou a temática principal da conferência, trazendo também uma reflexão a cerca de que a conferência é um momento pra conferir como vai à política de assistência municipal no município, um espaço para a participação de controle social. "Essa é uma oportunidade da população eleger as prioridades para a gestão pública na área de assistência social para os próximos dois anos".  

 

O evento teve o seu início às 8hs com a formação da mesa e o pronunciamento das autoridades, apresentação do bale do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a palestra. Logo após esses momentos iniciais, foram realizados eixos de trabalho, onde cada conselheiro e trabalhador do SUAS,  ficaram responsáveis por um eixo de trabalho, e desta forma,  foram elencadas as deliberações para o município, para o estado e para a união na área da assistência social. 

 

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - MATEUS PARAGUAI, declarou aberta a conferência ressaltando que esse é um momento de avaliar essa política de assistência e poder garantir a proteção social, principalmente meio a esse processo de pandemia. 

 

A cobertura desta conferência estava presente a  SIDERAL FM, ASCOM, o SITE BUERA 24 HORAS e a estrutura contou com a transmissão da live por BINHO VÍDEOS, com a sonorização de MAGAIVER SOM, Interprete de libras Gustavo Luz, a mestre de cerimônia LANE FONSECA e apoio da ASCOM e com o suporte de Rangel na transmissão de Slides e a Polícia Militar.

 

Confira as formações dos Eixos 

 

EIXO 01 - A proteção social não contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistênciais no enfretamento as desigualdades. 

 

EIXO02 - Financiamento e orçamento como instrumento para a gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos, para a garantia dos direitos socioassistenciais. 

 

EIXO 03 - Fala sobre a questão do controle social, o lugar da sociedade civil no SUAS e a participação dos usuários sociais. 

 

EIXO 04 - Gestão e acesso a segurança socioassistenciais e articulações entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantia dos direitos socioassistenciais e proteção social.

 

EIXO 05 - Tratou sobre à atuação da assistência social em situações de calamidade pública e emergência.

 

Finalizamos a matéria repassando para todos os nossos leitores as IMAGENS com os principais momentos desta conferência. (VEJA TUDO LOGO BAIXO):




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad