NEWS

Post Top Ad



25 de julho de 2021

Prefeitura de Buerarema através da Sec. de Saúde realiza campanha JULHO AMARELO para prevenção e controle das hepatites

 

Sendo o mês de conscientização sobre as hepatites virais, a CAMPANHA JULHO AMARELO tem a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar as pessoas a se vacinarem contra as hepatites A e B bem como buscarem o diagnóstico precoce e o seu devido tratamento.

 

Neste mês de luta contra as hepatites virais, a Secretaria da SAÚDE DE BUERAREMA orienta ações de combate à doença através de campanhas de prevenção, testagem e vacinação, tendo em vista que são estratégias efetivas para evitar ou minimizar o risco de adoecimento da população.

 

Infelizmente, as hepatites ainda são um problema de saúde pública. A hepatite B tem uma relação muito próxima com o câncer de fígado. “As unidades de saúde de Buerarema possuem exames de triagem para hepatites B e C, cujo resultado sai em até 20 min”.

 

A equipe da Unidade  HERALDO ROCHA de Buerarema é mais uma das diversas equipes de profissionais espalhados nas unidades do município que vem atuando firme na luta contra essa doença. Se você não fez o seu teste, compareça a sua unidade mais próxima, ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad