NEWS

Post Top Ad

26 de junho de 2021

Tite justifica convocação de Léo Ortiz: "Fatores técnicos associados à conduta"



A entrevista coletiva do técnico Tite neste sábado (26), véspera do duelo diante do Equador, pela última rodada da fase de grupos da Copa América, teve diversos assuntos. Entre eles, o comandante da Canarinho justificou a convocação do zagueiro Léo Ortiz, que ficou com a vaga do lesionado Felipe.


Para o treinador do Brasil, dois fatores foram determinantes para que o defensor do Red Bull Bragantino fosse chamado: o técnico e também o fator pessoal.


"[Motivo da convocação de Léo Ortiz] Fatores técnicos associados à conduta, de um atleta uma com formação de família exemplar, eu a conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição [Campeonato Brasileiro], ele merecia a convocação", analisou o comandante.


Questionado sobre a possibilidade de o estádio Nilton Santos não ser mais utilizado em jogos da seleção brasileira na Copa América, o técnico Tite se esquivou na resposta. O treinador relembrou a punição que sofreu da Conmebol.


 "Nada [de resposta] de novo, não vou falar nada de novo. Vou ser multado. Vou falar de campo ruim, vou ser multado. Se vou falar que foi atabalhoado [o torneio continental], vou ser multado. Não vou falar nada", afirmou.


O técnico ainda analisou o atual momento da Canarinho, que está em uma sequência de dez vitórias consecutivas. Tite enfatizou principalmente a importância do fator anímico que a invencibilidade pode estabelecer. 


"É importante, mais do que a classificação antecipada, uma sequência de bons jogos e resultados. Vai adquirindo confiança, os atletas vão buscando cada vez mais evolução de desempenho. As relações, inclusive humanas, na medida que estamos juntos, crescem, fazem a gente se conhecer. É uma série de fatores importantes nessa escala progressiva que é a Copa América", concluiu.


O Brasil encerra a fase de grupos da competição continental diante do Equador, neste domingo (27), em Goiânia. A partida terá transmissão ao vivo do SBT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad