NEWS

Post Top Ad



26 de junho de 2021

MESA FARTA! Prefeitura de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA realizou mais uma compra da proposta do PAA e distribui alimentos para muitas famílias com vulnerabilidades sociais (VEJA VÍDEO)



 
A Prefeitura Municipal de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA através da Secretaria de AGRICULTURA realizou a última compra da proposta do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. 


O Secretário DEDEU ressalta a importante parceria da Prefeitura de São José da Vitória - Prefeito JEOVÁ NUNES e o GOVERNO FEDERAL na realização deste projeto do PAA, que por sua vez beneficia diretamente muitas famílias com a distribuição de muitos itens como: banana da terra e da prata, farinha, hortaliças - verduras e legumes, aipim, laranjas, frutas, temperos, polpas de frutas. Muito importante para a nossa comunidade, ressalta. 


Os agricultores rurais de várias regiões do município de São José da Vitória, recebem o incentivo da Secretaria de Agricultura para a produção de vários itens natural do campo e realizam a entrega de suas produções na sede desta secretaria para a devida pesagem, sendo esse um grande incenvito para uma renda extra para o homem do campo. 


Uma assistência técnica é feita no meio rural pelo engenheiro agrônomo do município - Luis Coelho, possibilitando a identificação de alguns problemas existentes, e assim, orientando os agricultores rurais a resolver os possíveis casos existentes possibilitando a cada agricultor rural, a produção com qualidade e alta produtividade.


Após a compra dos produtos e a pesagem, o Secretário de Agricultura - DEDEU ao lado de sua equipe, realiza a distribuição de todos os itens em algumas Igrejas, centros de acolhimentos, CRAS, associações de bairros e entidades com fins filantrópicos, para que seja repassado para as famílias com vulnerabilidades sociais. 


A secretaria de Agricultura lembra que antes das compras são  feitas constantes reuniões com os agricultores rurais, com o objetivo de orienta-los sobre a qualidade dos produtos e quais os intens devem ser produzidos, e em especial, neste momento de festejos juninos se engloba também itens da época. 

Confira logo abaixo IMGENS desta ação e ao final assista ao vídeo com o pronunciamento do Secretário Dedeu e também de vários agricultores (VEJA TUDO AQUI):



























VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad