NEWS

Post Top Ad



17 de junho de 2021

Buerarema - Secretaria de Assistência Social através do CREAS realiza campanha 'JUNHO VIOLETA destacando o combate à VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS

 

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Assistência Social e equipe do CREAS está promovendo uma campanha alusiva denominada JUNHO VIOLETA que está direcionada ao combate à violência contra os idosos. 

O dia 15 de junho é conhecido por ser o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.  A data cresce em importância à medida que essa população aumenta em todo o mundo. Além disso, no Brasil, houve um acréscimo no número de denúncias de violência contra idosos em 2020. 



O secretário de Assistência Social de Buerarema - TOM COSTA, destaca que a violência contra a pessoa idosa vai muito além dos maus-tratos, pois inclui também a violência do abandono, a violência financeira e a não inclusão na sociedade.  — Nesse sentido, estamos engajados no enfrentamento a esses tipos de violência desde o início de nossa gestão. 


Dados do Disque 100 mostram que, em todo o país, 52,9% dos casos de violações contra pessoas idosas foram cometidos pelos filhos, seguidos de netos (com 7,8%). As pessoas mais atacadas são mulheres com 62,6% dos casos e homens com 32%, sendo eles da faixa etária de 71 a 80 anos com 33% e 61 a 70 anos com 29%. Das vítimas, 41,5% foram declarados brancos, pardos 26,6%, pretos 9,9%, amarelos com 0,7% e indígenas 0,4%. Sendo a casa da vítima o local com maior evidência de violação, 85,6%. 


Equipes do CREAS,  promoveram a entrega de KITS com máscaras e álcoo em gel em vários pontos da cidade e alertaram a população em geral,  sobre os cuidados com os nossos a serem tomados com esse público e principalmente a conscientização da violência contra a pessoa idosa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad