NEWS

Post Top Ad



29 de junho de 2021

2º Pelotão da Polícia Militar de Buerarema fiscaliza de forma intensiva o trânsito no município

 

As infrações de trânsito mais comum na cidade de Buerarema estão relacioandas a prática das motocicletas barulhentas e a quebra da tranquilidade da população com a produção da pertubação do sossego público e da poluição sonora.


A Polícia Militar, vem intensificando a fiscalização desses condutores infratores, aplicando a penalização da legislação em vigor conforme o CTB - Código de Trânsito Brasileiro. 


Essas são medidas de ajuste da Polícia Militar que por sua vez são direcionadas pelo Tenente Coronel Sandro Crispin de Ferreira Lopes - Comandante do 15ª Batalhão de Itabuna. O artigo 230 inciso VII, XI e artigo 98, afirma que conduzir veículos com caracteristicas alteradas e com descarga livres ou silenciador de motor de explosão defeituoso,  deficiente e inoperante, implica em fração grave, sujeito a penalidade de multa, bem como medidas administrativas como a retenção do veículo para a sua devida regularização.


Já no artigo 98 diz que nenhum proprietário ou responsável poderá semprévia autorização da autoridade competente (DETRAN), fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de fábrica. 

Portanto alertamos a todos os condutores de motos na cidade de Buerarema,  sobre todas as leis previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro. A PMBA, é uma força a serviço do cidadão.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad