NEWS

Post Top Ad



21 de abril de 2021

Índia tem pior dia da pandemia e sistema de saúde entra em colapso

 

A Índia registrou nesta quarta-feira (21) o seu pior dia da pandemia, com recorde de mortes e casos confirmados de Covid-19: foram mais de 2 mil óbitos e quase 300 mil infectados nas últimas 24 horas.

 O segundo país mais populoso do mundo, com 1,3 bilhão de habitantes, sofre com uma nova variante, que fez explodir o número de casos, e o sistema de saúde está começando a entrar em colapso. O governo se recusa a adotar um lockdown nacional, mesmo com hospitais lotados e a falta de leitos, de remédios e de oxigênio. 

E cemitérios e crematórios não conseguem atender à quantidade de mortos, que é superior aos números oficiais de vítimas do vírus. Nesta quarta-feira (21), ao menos 22 pacientes morreram em um hospital na cidade de Nashik, em Maharashtra, após uma interrupção no fornecimento de oxigênio. 

O estado onde fica a “capital financeira” Mumbai é o mais afetado do país. “Os pacientes que usavam ventiladores no hospital em Nashik morreram”, confirmou o ministro da Saúde da região, Rajesh Tope, que culpou um vazamento no tanque de fornecimento de oxigênio pelas mortes. 

Arvind Kejriwal, primeiro-ministro da Nova Délhi, alertou na noite de terça-feira (20) que alguns hospitais da capital indiana têm “apenas algumas horas de oxigênio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad