NEWS

Post Top Ad



5 de abril de 2021

Avião supersônico poderá voar de Los Angeles a Tóquio em menos de três horas



No momento, muitos não podem nem voar para fora de seus países, mas se acreditarmos nos fabricantes de aviões da Aerion, na Flórida, até o final da década conseguiremos fazer a rota entre Los Angeles e Tóquio em menos de três horas de voo. 


Apresentado na segunda-feira (29), o Aerion AS3 é um avião comercial Mach 4+ (medida que descreve a velocidade da aeronave em comparação com a velocidade do som no ar), que seus fabricantes dizem que será capaz de transportar 50 passageiros em um alcance de 7 mil milhas náuticas.


“Nossa visão é construir um futuro onde a humanidade possa viajar entre quaisquer dois pontos do nosso planeta em três horas. O voo supersônico é o ponto de partida, mas é apenas isso — o começo”, disse o presidente e CEO da Aerion, Tom Vice, em um comunicado. “Nós devemos ultrapassar os limites do que é possível”. 


No início deste ano, a Aerion expandiu sua parceria contínua com o Langley Research Center, da Nasa, com foco específico em voos comerciais na faixa de Mach 3-5.


Para colocar isso em termos leigos, são 3.700 a 6.200 quilômetros por hora — ou até sete vezes mais rápido do que um avião normal de passageiros de longa distância.


O trabalho de conceituação e design está em andamento, com mais detalhes definidos para serem apresentados no final de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad