NEWS

Post Top Ad



21 de fevereiro de 2021

BUERAREMA: ENFERMEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM TREINAMENTO PRÁTICO NA PCR



A Secretaria de Saúde de Buerarema, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência- SAMU realizou na última sexta-feira (19), uma Capacitação com Treinamento Prático na PCR , voltada para os enfermeiros lotados na rede municipal saúde. A ação ocorreu na Câmara de Vereadores e foi ministrada pelo Instrutor em APH Markus Farias e pela enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do SAMU de Buerarema, Tatiane Lavinscky. 

No treinamento, inicialmente ofertados aos enfermeiros, que será estendido para os técnicos de enfermagem e motoristas, foram abordados os seguintes temas: conhecer material e dispositivos, reconhecer parada cardiorrespiratória – PCR, iniciar protocolo de reanimação, uso do desfibrilador externo automático – DEA, realização o ciclo RCP e tratamento em equipe.

Tatiane explica que é de extrema importância atualização dos novos "PROTOCOLOS" PCR / RCP no atendimento primário e que requer uma equipe altamente qualificada e preparada para uma perfeita atuação na resposta aos pacientes nas condições de Parada Cardiorrespiratória, no tempo mínimo estabelecido pelas portarias de Urgência e Emergência.

“A Educação Continuada em Urgência e Emergência tem a finalidade de preparar os profissionais da rede de Saúde da Atenção Básica para atender aos pacientes de uma forma técnica e eficaz, reestabelecendo todos os recursos pertinentes para a assistência de alta complexidade”, afirmou Tatiane.








ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad