NEWS

Post Top Ad



26 de janeiro de 2021

Caminhão tanque roubado é recuperado pela PM e PRF de Vitória da Conquista

 

Em Vitória da Conquista, a Polícia Rodoviária Federal em trabalho conjunto com a Polícia Militar da Bahia recuperou na manhã de segunda-feira (25) uma carreta Scania P 360 e mais um semirreboque com ocorrência de roubo registrada em dezembro/2020, em Candeias (BA). Tudo começou na sexta-feira (15/01) quando a PRF prendeu três homens com um H20 clonado.



O flagrante foi registrado no KM 544 da BR 116, trecho do município de Milagres (BA). Na entrevista, um deles acabou confessando que foi contratado para ‘levar’ um caminhão vazio para a cidade de Vitória da Conquista (BA). Diante das informações desencontradas e da suspeita do envolvimento dele em outros crimes, a PRF deu continuidade às investigações e descobriu que se tratava do conjunto (cavalo trator + semirreboque) roubado no ano passado, em Candeias.

Prontamente, equipes da PRF e da PMBA diligenciaram e conseguiram encontrar os veículos roubados. Com técnicas de identificação veicular e expertise dos policiais, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres obrigatórios como motor, chassi e etiquetas. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou junto a Nucom-PRF, os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), para registro da recuperação e posterior devolução ao legítimo proprietário. A integração e aproximação com órgãos parceiros de segurança fortalecem a união de forças no combate à criminalidade, beneficiando diretamente a sociedade, que pode contar com agentes cada vez mais preparados na sua missão de garantir segurança e promover a prosperidade da Nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad