NEWS

Post Top Ad



19 de janeiro de 2021

Buerarema inicia vacinação contra o COVID-19 e profissional da saúde TATIANA PARAGUAI recebe a primeira dose, Secretária de Saúde IVNA fala sobre o assunto (VEJA VÍDEO)



Nesta manhã de Terça-Feira (19) a cidade de Buerarema iniciou sua vacinação contra o Covid-19, a Secretária de Saúde IVNA MORORÓ esteve na Unidade Basica de Saúde - CESP onde está localizado a rede de frios (Sala Central de Refrigeramento das Vacinas) do município, e acompanhada da Coordenação Geral da Atenção Basica e Coordenação da Vigilância Epidemiológica, iniciou a vacinação para os profissionais de linha de frente. 


O Governo do Estado da Bahia direcionou as doses para todo interior baiano, Buerarema nesta primeira fase, recebeu 566 doses da vacina. Em depoimento da Sec. de Saúde Ivna Mororó, nesta primeira etapa seguindo as orientaçãos do Estado e do Ministério da Saúde, serão vacinados os profissionais de saúde que estão em ativos além dos idosos acima dos 75 anos, sendo iniciado ainda nesta tarde pelo abrigo São Vicente de Paulo.


A princípio referente a quantidade que Buerarema recebeu dessas doses, não serão suficiente para abranger todos da fase 01. Todas as cidades do interior baiano também terão a mesma dificuldade, porém o estado já aguarda novas remesas do Governo Federal. 


A Coordenadora da atenção básica DANIELLE ANDRADE esclareceu a nossa redação sobre o Plano de Vacinação contra o Covid-19 e todas as fases a serem seguintas:


1ª FASE - Trabalhadores da saúde com vinculação ativa aos serviço de saúde e idosos com 75 anos ou mais. 

2ª FASE - Pessoas com 60 a 74 anos

3 ª FASE - Pessoas com comorbidades (Individuos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19)


4ª FASE - Profissionais da educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários. 


Atenção - A primeira fase está sendo iniciada hoje, portanto as demais fases serão aguardadas o posicionamento do Ministério da Saúde. 


A Prefeitura Municipal de Buerarema através do seu gestor o Prefeito VINÍCIUS IBRANN, potencializa a importância da continuidade de todos os cuidados que são primordiais para evitar o contágio do Covid-19, como, distanciamento social, uso de máscaras e a higienização das mãos. 


Confira aqui imagens o momento exato da primeira dose da vacina aplicada na enfermeira Tatiana Paraguai e também assista logo após ao depoimento da Secretária de Saúde Ivna Mororó (VEJA TUDO AQUI):







ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad