Um elevador que deveria facilitar e melhorar a acessibilidade dos usuários e funcionários da Câmara Municipal de Vereadores de Buerarema tornou-se uma preocupação para atual Mesa Diretora, já que o equipamento, apesar de ter tido suas obras concluídas no final de dezembro, não funciona corretamente, fazendo alguns edis passarem sufoco e constrangimento.
Alguns vereadores ficaram enganchados no meio do trajeto até o plenário, tendo que serem socorridos pelos colegas em plena cerimônia de posse. O episódio se repetiu na última terça-feira (07) quando os vereadores Mingo e Betinho tentaram mais uma vez fazer uso do equipamento.
A obra, feita pelo ex-presidente da Câmara, Elio Almeida, já gerou muitas críticas devido à sua disposição, pois ocupa parte do plenário, limita o acesso para um cadeirante apenas, uma vez que ao chegar até ao salão não há espaço para que este se dirija até a plateia ou qualquer outra parte do local, sendo obrigado a ficar em uma lateral na parte de trás da bancada dos vereadores, em um espaço pequeno que impossibilita acesso a outros.
O atual presidente, Roque Borges (DEM) conta que medidas serão tomadas para sanar o problema. “O elevador é um corpo estranho no local e nada funcional, além do seu mal funcionamento que pode colocar em risco a vida de pessoas.
O Presidente do Poder Legislativo de Buerarema o Vereador Roque Borges informou nesta manhã de Sexta (08) a redação do Buera 24 Horas que o referido elevador seria interditado antes que cause um acidadente grave a população ou até mesmo aos edis, e que o mesmo iria passar por uma perícia investigativa para saber os valores gastos nesta obra inacabada e que por sinal NÃO FUNCIONA, sendo motivo de crítica e gozação por toda população Bueraremense.
Confira aqui IMAGENS e logo abaixo o VÍDEO com o exato momento em que os Vereadores MINGO e BETINHO ficam intalados durante o início de uma sessão e o que disse o vereador. (VEJA TUDO AQUI):
ASSISTA AO VÍDEO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário