NEWS

Post Top Ad



19 de novembro de 2020

Mundo - Alerta: Dinamarca afirma que conteve mutação do coronavírus ao sacrificar 10 milhões de “visons”

 

O governo da Dinamarca informou, nesta quinta-feira (19), que a mutação do coronavírus observada em visons que pode infectar humanos está “possivelmente erradicada” no país, de acordo com informações da agência France Presse. “Não foi detectado nenhum caso novo da mutação no vison, Cluster 5, desde 15 de setembro, razão pela qual o Instituto de Controle de Doenças Infecciosas (SSI) considera que ela possivelmente foi erradicada”, declarou o Ministério da Saúde dinamarquês em um comunicado.

Desde 5 de novembro, a região onde os visions contaminados foram identificados, na Jutlândia do Norte, bares, restaurantes, transporte público e todos os locais de esportes internos estão fechados nos sete municípios da região, afetando 280 mil pessoas. O governo dinamarquês anunciou que, com o possível fim das mutações em visions, haverá a suspensão da maioria das restrições impostas na Jutlândia do Norte.

Com três vezes mais visons do que habitantes, a Dinamarca é o maior exportador e o segundo maior criador destes mamíferos no mundo. Eles são muito valorizados por sua pele, que é usada na confecção de roupas de luxo. A detecção da mutação do coronavírus em visions – que fez com que eles não só contraíssem, mas também transmitissem a Covid-19 aos humanos – fez o governo ordenar o abate de mais de 15 milhões de visons. Até agora, 10,2 milhões de animais foram sacrificados. Além da Dinamarca, cinco países da Europa e América do Norte relataram surtos de coronavírus em criações destes mamíferos: Holando, Espanha, Suécia, Itália e os Estaduos Unidos. // G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad