NEWS

Post Top Ad



22 de julho de 2020

Bahia - Seis parques eólicos entram em operação na Bahia; estado lidera produção

Mais seis parques eólicos entraram em operação comercial na Bahia no primeiro semestre de 2020. Os novos empreendimentos ficam nos municípios de Pindaí e Campo Formoso, regiões sudoeste e norte, respectivamente. 

A Bahia é líder na produção de energias renováveis (heólica e solar) no Brasil. Entre janeiro e maio deste ano, o estado produziu o equivalente a 31,8% do total do país na força dos ventos, o que seria capaz de atender 8,3 milhões de residências. O montante foi de 4.750.311,04 MWh de energia elétrica, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com os novos empreendimentos abertos no primeiro semestre, aumentou para 171 parques o número de em funcionamento, espalhados em 20 municípios baianos. O estado se mantém na liderança da geração de energia elétrica a partir da fonte dos ventos no Brasil. 

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, comenta que ainda serão abertos mais dois centros na cidade de Campo Formoso. “Até o fim de 2020, mais dois empreendimentos eólicos entrarão em atividade no município de Campo Formoso. 

Os novos parques são Ventos de São Januário 04 e 22 e vão contribuir para a consolidação da produção energética do estado”, reforça. De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Estadual (SED), atualmente, a Bahia tem 54 parques eólicos em construção e outros 70 com obras prestes a serem iniciadas. 

A previsão é que, juntos, possam injetar R$ 13,2 bilhões em investimentos no estado e gerem 53,2 mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad