NEWS

Post Top Ad

Bahia - Covid-19: Governo da BA prorroga medidas restritivas na RMS e em cidades do interior; confira

O governador da Bahia, Rui Costa, prorrogou o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio em 14 cidades do estado: Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Mata de São João e Pojuca - que ficam na região metropolitana de Salvador (RMS) - além de Ibirataia, Conde e Terra Nova. A informação foi divulgada pelas redes sociais.

As medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 nessas cidades estava em vigor até este domingo (19). Com a prorrogação, as medidas seguirão até o dia 26 de julho. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo.

Segundo o governo, em todas as 14 cidades está suspensa a circulação noturna entre 18h e 5h do dia seguinte.

Além disso, a decisão restringe o funcionamento do comércio e de serviços em todas as cidades com as medidas prorrogadas.

Com isso, fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia; o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde; as obras em hospitais; e a construção de unidades de saúde.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado noite deste sábado (18), a Bahia já tem mais de 120 mil casos da Covid-19. As mortes chegam a mortes chegam a 2.793. (Portal do G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad