NEWS

Post Top Ad



10 de março de 2020

Ilhéus - Ilhéus reduz a zero número de mortes por afogamento nas praias neste verão

Um balanço divulgado pelo Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus aponta que não houve mortes por afogamentos ou afogamentos graves em áreas protegidas monitoradas pelo serviço de proteção à vida durante toda a temporada de verão. 

Desde dezembro do ano passado até agora, os salva-vidas socorreram 187 pessoas da água que estavam com dificuldade para saírem sozinhas, segundo a chefia do serviço municipal. Ilhéus tem um dos mais extensos litorais do país e recebe grande fluxo de turistas todos os anos, principalmente no período de alta estação. Segundo informações do setor, além dos salvamentos, foram passadas orientações sobre a importância dos comportamentos seguros e advertências a pessoas em risco de afogamentos. 

O município tem média superior a um salva-vidas a cada quilômetro de faixa de praia. São 88 salva-vidas para cobrir o litoral de Ilhéus, que tem extensão de 84 quilômetros. O afogamento é uma das principais causas de mortes de jovens no Brasil, segundo o levantamento da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). 

No Brasil, é a segunda por causa externa entre crianças de 1 a 4 anos. Além disso, é a terceira causa de morte na faixa de 5 a 14 anos; e a quarta entre 15 e 19 anos, segundo o levantamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad