NEWS

Post Top Ad

8 de janeiro de 2020

ITABUNA - Terá quatro dias de carnaval e prefeitura promete oito Bandas Nacionais


A Prefeitura de Itabuna informou, nesta terça-feira (7), por meio da Assessoria de Imprensa, que o governo do estado deve bancar as grandes atrações do carnaval antecipado. O município ficará responsável pela contratação dos artistas regionais e a infraestrutura. A folia começa no dia 6 de fevereiro com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, com a participação do Ilê Aiyê.

A partir do segundo dia, o Itabuna Folia será nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron. Conforme a Prefeitura de Itabuna, a festa será encerrada no dia 9 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, Jorge Vasconcelos, a programação do carnaval está sendo negociada com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

A Prefeitura informou ainda que a ideia é reunir, com apoio da Bahiatursa, oito bandas  nacionais e seis trios elétricos. “E contratar, através do governo municipal, diversas bandas locais, a exemplo do Lordão, Cacau com Leite e banda Vera Cruz, valorizando artistas itabunenses”, disse.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou o chamamento público para credenciamento de propostas de atrações artísticas locais. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas no período de 13 a 17 deste mês, das 8h às 12h, na sede da entidade, na Praça Laura Conceição, no centro de Itabuna.

REAÇÕES

A decisão da Prefeitura de Itabuna de realizar o carnaval vem gerando debate nas redes sociais. Quem é contra destaca que o funcionalismo municipal pena com atraso de salário, a população sofre com graves problemas na área de saúde e com falta de investimento na infraestrutura nos bairros. “Não acredito que o prefeito prefira festa a melhorar a estrutura das unidades de saúde e comprar medicamentos, que faltam em quase todos os bairros”, desabafou a estudante Letícia Santos.

A estudante foi rebatida por Flávio Santana. Ele argumentou que a festa ajuda a movimentar o comércio local e Itabuna não oferece outros atrativos durante o ano. “Tem que fazer mesmo. Não existe nenhuma atração para o povão. Fazendo ou não, a saúde vai continuar do mesmo jeito. Não será por isso que a educação receberá menos ou mais investimentos”.

Para o comerciário Thiago de Souza, o prefeito Fernando Gomes só vai promover o carnaval porque é ano de eleição. “Ele sabe que boa parte dos jovens adora festas. Por isso, mais uma vez, quer melhorar a imagem com esse carnaval. O prefeito vai promover a festa mesmo alegando que não tem dinheiro para pagar o servidor em dia. É isso que não consigo entender”, disse ao PIMENTA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad