NEWS

Post Top Ad

Itabuna - PREFEITOS E SECRETÁRIOS DEBATEM SOBRE A SAÚDE NA REGIÃO

Durante uma Assembleia Extraordinária da Amurc, nesta quinta-feira, 28, prefeitos e secretários de saúde debateram sobre as demandas e soluções para a prestação de serviços de saúde dos 160 municípios pactuados com Itabuna. 

Dentre os encaminhamentos, ficou acertado que será agendada uma data para tratar do assunto com o secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Já para a próxima quarta-feira, 4, está agendada uma reunião será com o Provedor da Santa Casa, Eric Etinger Júnior.

A ideia, segundo o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, é unir forças com os prefeitos, secretários de saúde, representantes do Senado e da Assembleia Legislativa, para que leve às reivindicações ao Estado. “Estarei encontrando com os senadores, Otto Alencar e Ângelo Coronel, e o deputado Estadual Rosemberg Pinto, para reforçar as demandas ao governador Rui Costa, e, juntamente com o secretário Fábio Vilas-Boas possam tomar as decisões que venham melhorar a saúde da nossa região”.

Em atendimento aos secretários de saúde da região, o titular da pasta de saúde de Itabuna, Uildson Nascimento relatou as ações que vem sendo desenvolvidas pelo município para cobrar dos prestadores de serviços o atendimento às cidades pactuadas. Ainda na sua fala, ele se comprometeu em fazer um levantamento junto a área administrativa e financeira da secretaria, no sentido de prestar contas aos municípios pactuados dos valores recebidos e investidos por prestadores contratados.

Durante a reunião, o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann destacou que o momento foi importante “para cobrar que os serviços sejam imediatos e sejam correspondido porque a nossa população paga e merece ter o atendimento”. Já a prefeita de Pau Brasil, Bárbara Prado fez um apelo para que a situação seja resolvida, “pois não só o meu municípios, mas os outros também estão sofrendo. Assim como aconteceu com a criança que veio a falecer no início da semana, pode acontecer novamente com outra pessoa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad