NEWS

Post Top Ad



22 de novembro de 2019

Buerarema - Equipe do Programa Bolsa Família promove palestra com famílias abordando o 'DESCUMPRIMENTO DAS CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA' na educação e na Saúde

Em Buerarema encontros como esses com as famílias que estão em descumprimento de condicionalidade no PBF vem acontecendo mensalmente com o apoio da Secretaria de Assistência Social – Secretária GLÉCIA ANDRADE. 

A gestora do Cadastro Único / PBF - Maria Telma em parceria da Assistente Social - Andréa Barreto, vem orientando e encaminhando essas famílias em descumprimento quando necessário for, ao CRAS,  para o devido acompanhamento. Essas famílias participam de palestras temáticas como forma de sensibiliza-las da importância da escola na vida dos filhos. 

Andréia Barreto 'Assistente Social' também realiza visitas domiciliares onde as crianças e os adolescentes em descumprimento são ouvidos e orientados,  é dessa forma que a equipe do Programa Bolsa Família e o CRAS de Buerarema tem conseguido minimizar o descumprimento e consequentemente a evasão escolar.

A Secretária GLÉCIA ANDRADE afirmou que "Temos a consciência de que ainda há muito a se fazer e por isso toda a rede precisa unir forças em favor das nossas crianças e adolescentes para que sejam superadas as desigualdades sociais". A Sec. GLÉCIA ANDRADE finaliza suas colocações afirmando que a Secretaria de Assistência Social de Buerarema tem dado o apoio necessário para que essa meta seja alcançada.























ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad