NEWS

Post Top Ad



10 de outubro de 2019

Buerarema - Outubro Rosa na REDE DE FARMÁCIA JEQUITIBÁ em campanha de conscientização ao CÂNCER DE MAMA

A Equipe da REDE DE FARMÁCIA JEQUITIBÁ de Buerarema também participa da CAMPANHA OUTUBRO ROSA e lembra a você sobre a mulher sobre importância da realização dos exames! Vamos falar um pouco sobre o Câncer de mama e deixar você mais inteirada sobre essa doença que tem tratamento, NÃO DEIXE PRA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE, Faça a sua parte você também.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. 

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. 

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. 

Para 2018, são esperados 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

REDE DE FARMÁCIA JEQUITIBÁ com a equipe de Buerarema participando da Campanha Outubro Rosa - Organização do amigo GEL DA FARMÁCIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad