NEWS

Post Top Ad



28 de setembro de 2019

Buerarema - Loja Maçônica Romã do Progresso de Buerarema comemora 69 anos de ANIVERSÁRIO


Na última Segunda-Feira (23) aconteceu um momento festivo na Sede da Loja Maçônica Romã do Progresso na cidade de Buerarema em homenagem as comemorações dos 69 anos de fundação da Loja e, diga-se de passagem, com um trabalho edificante que honra a memória dos seus fundadores e enche de orgulho os bueraremenses.

Foi uma reunião bastante concorrida, com a participação da família maçônica de Buerarema, além de maçons de outras Lojas como Camacã, Itabuna, Canavieiras e Coaraci. O evento teve início por volta das 20hs 30min, com a presença do Venerável da Loja, Geraldo Aragão, do Prefeito Municipal, Vinicius Ibrann, também maçom, do Delegado Distrital Sr. Ernande Macedo, assim como dos Veneráveis Khalil Augusto, Camacã e Antônio Pimenta Neto, Itabuna, do Grande Inspetor Litúrgico José Carlos Oliveira, palestrante da noite, bem como do Presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Sr. Hélio Almeida, do Tenente Lima, além de Elizeu representante do Rotary de Buerarema e outras personalidades.

Em sua fala o Venerável Geraldo Aragão enfatizou: “Mais uma vez estamos a comemorar o aniversário de fundação de nossa Loja. São 69 anos passados desde o memorável 23 de setembro de 1950, quando aqueles homens de semblantes austeros, porém resolutos, liderados por Theodoro Dias de Oliveira, resolveram fundar uma Loja Maçônica em Buerarema. “

Finalizou o Venerável dizendo “que a maçonaria não sendo uma religião, não trabalha objetivando a salvação da alma de seus membros, embora creia na sua imortalidade e proclame a crença num Ser Superior, ao qual denomina Grande Arquiteto do Universo, que é o princípio e causa de todas as coisas. 

Em nossas Lojas respeitamos e convivemos harmoniosamente com todas as tendências religiosas e políticas, tendo como fulcro o aperfeiçoamento do caráter do homem, induzindo-o a viver segundo os
ditames da honra, à prática da Justiça e das virtudes cívicas, domésticas e sociais".




  













































ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad