NEWS

Post Top Ad



29 de julho de 2019

Itabuna - Homenagem 'O BARATÃO DOS NATURAIS' pela passagem do aniversário de ITABUNA


Localizada no sul do estado, a nossa querida cidade de Itabuna, hoje, representa a sexta cidade mais populosa da Bahia com população estimada em 221 046 habitantes.

Inicialmente, o território hoje ocupado pela cidade de Itabuna, pertencia aos índios tupis. Mais tarde, no século XVI, a ocupação europeia começou a se consolidar na cidade, na medida em que as passagens para tropeiros que se dirigiam à Vitória da Conquista, foram se intensificando.

O nome Itabuna é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa “lugar de pedra(s) preta(s)”, ou somente, pedra preta. Que faz alusão às pedras que eram bastante presentes na época de descobrimento da cidade.

A cidade de Itabuna hoje se destaca pelo seu forte apelo econômico comercial, mas também, pelos serviços de saúde, afirmação cultural e educacional.

As lojas O BARATÃO DOS NATRAIS fazem parte da história de Itabuna, atuando no cuidado e saúde de seus moradores e visitantes! Parabéns Itabuna por seus 109 anos de história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad