NEWS

Post Top Ad



7 de julho de 2019

Buerarema - (VEJA VÍDEO) A Prefeitura de Buerarema através da Secretaria de Agricultura promove 'PALESTRA SOBRE CACAU FINO' e indicação geográfica, um evento em parceria com ASSOCIAÇÃO CACAU SUL BAHIA

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Agricultura - Sec. Jorge Moura, realizou na última Sexta-Feira (05) na Câmara de Vereadores, com a relevante participação da Associação Cacau Sul Bahia, uma palestra sobre a produção de CACAU FINO E INDICAÇÃO GEOGRÁFICA. 

O evento teve como público os produtores de cacau do município e dos presidentes das associações rurais, que puderam se situar sobre as novas oportunidades do mercado do cacau. O palestrante Cristiano Santana, explanou sobre o cenário do mercado de cacau, as oportunidades nesse mercado, especialmente para cacau fino e cacau com indicação geográfica. 

A Secretaria de Agricultura de Buerarema vem trabalhando em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, diversas ações como o Pro-Senar  Cacau, que visa a capacitação e multiplicação de conhecimento na produção do cultivo. 

Para o Secretário JORGE MOURA - Secretaria de Agricultura de Buerarema, novas tecnologias são imprescindíveis para alanvacar a cultura do cacau, entre elas o secretário destacou o adensamento das áreas que já existem e o treinamento permanente dos agricultores com o foco no manejo e beneficiamento do cacau para que se consiga ter um cacau de qualidade e com isso,  oportunize e busca por novos mercados. 












VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad