NEWS

Post Top Ad



14 de março de 2019

São José da Vitória - Secretaria de Assistência Social em parceria com a Sec. de Educação, realizam evento sobre 'MARÇO MULHER' com a participação da Major DENICE SANTIAGO



O dia Internacional da mulher é celebrado anualmente no mês de Março e foi pensando nisso que a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA realizou ontem Terça-Feira (12),  o 1ª Seminário com o tema 'MARÇO MULHER' e contou com a relevante presença da criadora da Ronda Maria da Penha - Major Denice Santigo. 

Durante a programação houve um desfile com a presença da Sec. de Assistência Social CILIANE LEITE bem como demais Secretários e servidores municipais, de Vereadores que compõe a base, também de uma comitiva formada pela Secretaria de Assistência Social de Buerarema, sendo representada pela Sec. Glécia Andrade. 

"Todos participaram desta caminhada em direção a praça principal onde houve uma breve apresentação da banda de fanfarra Leões Dourados e de alunos da Escola de Ballet. Logo após e finalizando a programação, a Major Denice Santiago participou de uma palestra ocorrida na Câmara de Vereadores", onde ela falou sobre o MARÇO MULHER e a RONDA MARIA DA PENHA. 

Durante o seu pronunciamento a Major Denice Santiago relatou que a violência contra a mulher compreende uma variedade de ações que vão desde o assédio psicológico à violência física. Em maior ou menor grau, mulheres brasileiras e baianas, diariamente, se tornam vítimas de violência e agressões apenas pelo fato de serem mulheres.

O quadro se agrava quando as estatísticas apontam para o volume de mulheres que são assassinadas no país, caracterizando um tipo de crime que ficou conhecido como feminicídio. Desde 2015, o feminicídio passou a constar no nosso Código Penal, com a sanção da Lei nº 13.104/15. Enquanto homens morrem por homicídios e por brigas, sobretudo nas ruas, mulheres sofrem violência e morrem de forma silenciosa, dentro de suas próprias casas.

São tantos os casos que no país há delegacias especializadas em investigar crimes contra as mulheres. Entre os fatores culturais que compõem a nossa conjuntura estão o menosprezo à condição de mulher, a desigualdade econômica e social entre homens e mulheres, além da construção social masculina que muitas vezes permite uma dominação e controle de mulheres, uma das faces mais cruéis do machismo, finalizou a Major Denice Santiago. 

Confira aqui IMAGENS deste evento e logo abaixo confira o VÍDEO com os principais momentos deste evento. Veja tudo aqui:


























































 VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad