NEWS

Post Top Ad



15 de março de 2019

Mundo - Ataque em mesquita deixa 49 mortos na Nova Zelândia


Um ataque a tiros em duas mesquitas na Nova Zelândia deixou 49 mortos nesta quinta-feira (14). De acordo com a Folha, há 48 feridos. Inicialmente, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern informou que 40 pessoas tinham morrido, enquanto 27 estavam feridas. Também de acordo com Mike Bush, comissário de polícia da Nova Zelândia, quatro pessoas — três homens e uma mulher— foram detidas por terem participado da ação, mas outros envolvidos ainda podem estar soltos.

Por isso, ele recomendou que a população da cidade permaneça em casa até que a situação esteja completamente controlada.  “A polícia está respondendo com toda a sua capacidade para gerenciar a situação, mas o ambiente de risco continua extremamente alto”, afirmou.  

“Quero pedir a qualquer um que estivesse pensando em ir a uma mesquita em qualquer lugar da Nova Zelândia para não ir, para fechar suas portas até que recebam um novo aviso”, disse Bush. Mike Bush informou que todas as escolas de Christchurch fecharam as portas e que toda a região central da cidade entrou em toque de recolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad