NEWS

Post Top Ad



19 de março de 2019

Buerarema - (VEJA VÍDEO) Alunos da rede municipal recebem as boas vindas do Prefeito Vinícius Ibrann e da Secretária de Educação Thaiane com sua equipe

Foi com muita alegria e entusiasmo que o prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann deu as boas vindas a todos os alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino. Mesmo sem poder comparecer nas escolas por motivo de compromissos já agendados, o gestor foi muito bem representando pela Secretária de Educação Thaiane ao lado de sua equipe, bem como do Secretário de Administração Isaac Neto. 

A abertura do ano letivo escolar de Buerarema foi ontem Segunda-Feira (18). A Secretária Thaiane,  fez questão de visitar todas as escolas da rede municipal, onde na ocasião, ela apresentou as metas e novidades para os estudantes e professores de cada escola.

Entre as novidades que se farão presente ao longo de 2019, estão as reformas de 03 escolas municipais, elas vinham passando por diversos problemas estruturais, porém o Prefeito Vinícius autorizou todas as modificações necessárias para que a qualidade de ensino dessas localidades fossem garantida neste início de ano. 

Vinícius lembra que ao longo desses últimos 02 anos de gestão, a sua equipe tem se desdobrado para dar o melhor para todos os alunos e professores. ele afirma  que é preciso fazer muito mais, porém esse Governo está disposto a enfrentar os desafios e tem trabalhado duro para fazer de Buerarema  uma referência na educação de nossa Estado”, ressaltou o prefeito, destacou ainda algumas das conquistas já obtidas pelos alunos do município, como o ensino de tempo integral da escola Luis Viana, o compromisso do Poder Executivo em assumir a responsabilidade de uma escola estadual, no caso a escola Lomanto Junior, na época crítica por um ou dois vereadores, más o que toda população local percebe é que em 2019 a escola Lomanto Junior será um grande exemplo de ensino para toda Buerarema. O gestor construiu uma quadra esportiva, um área de lazer, também o espaço para a realização de eventos e palestras bem como, pintura geral, algumas modificações no telhado, nova estrutura nas paredes com pisos e cerâmicas, modificações no banheiro e o principal, a implantação do sistema de Ar Condicionado, que já está em fase de conclusão com análise da rede elétrica e a expectativa é de que até o final do mês, todas as salas estejam climatizadas. Na escola José Neny Constant e Simão Fiterman a história não foi diferente, hoje podemos dizer que essas escolas preparadas para receber com mais dignidade nossos professores e alunos.  

Para a secretária de Educação de Buerarema, Thaiane Santos, a Prefeitura tem investido significativamente na rede educacional, seja na requalificação das escolas, melhoria na qualidade da merenda, aquisição de material pedagógico, climatização das salas de aula, garantia do transporte escolar, mas é preciso uma parceria com a população. “Cada criança, cada jovem, cada professor, precisa contribuir para continuarmos oferecendo uma qualidade de ensino melhor para todos”, ressaltou.

A Polícia Militar de Buerarema, inicia neste ano letivo, o projeto RONDA DA ESCOLA, ou seja, durante todos os meses uma equipe militar será deslocada para as escolas da rede de ensino com o objetivo de observações no comportamento de cada aluno,  bem como de garantir a segurança de todos,  e principalmente,  evitar que drogas sejam utilizadas nestas localidades. 

Durante a visita da Secretária de Educação Thaiane, a equipe de reportagem registrou vários momentos entre os professores, alunos e a secretária com a sua equipe. Vamos durante o dia de hoje Terça-Feira (19), publicar de forma aleatória cada momento em VÍDEO nas redes sociais. Enquanto isso confira aqui as principais IMAGENS do retorna as aulas da rede municipal de ensino de Buerarema, VEJA TUDO AQUI:















































































VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad