NEWS

Post Top Ad



1 de fevereiro de 2019

Buerarema - Exclusivo: Entrevista com o Prefeito 'VINÍCIUS IBRANN' diversos assuntos foram mencionados! Saiba tudo aqui

O site 24 Horas realizou uma entrevista com o Prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann, onde foram abordados diversos assuntos relacionados aos seus dois anos de mandato e as expectativas de seu governo para o ano de 2019. As perguntas feitas foram elaboradas mediante teses e solicitações feitas pelos nossos leitores. Convidamos você a conferir todos os detalhes desta conversa, veja tudo aqui: 

Site Buera 24 Horas - Já foram dois anos de gestão, como você analisa esse período de seu governo?

Prefeito Vinícius Ibrann - Foram dois anos de muitas dificuldades a afinal,  pegamos durante esse período a pior crise econômica da história deste país,  já enfrentada pelos prefeitos do Brasil desde a proclamação da república, porém foram dois anos de muito trabalho e conquistas. Conseguimos garantir a valorização do servidor público, a ampliação na saúde, educação, agricultura, infraestrutura, social e em todos os seguimentos,  o nosso governo avançou muito durante esses dois anos!

Site Buera 24 Horas - Prefeito e para o ano de 2019,  quais são as suas expectativas como gestor,  e suas metas e objetivos a serem alcançados?

Prefeito Vinícius Ibrann - Estou esperando para esse novo ano que se inicia,  muitas melhorias, afinal de contas,  houve uma mudança na gestão do país onde temos um novo presidente e a economia já deu sinais que vai reagir.  Esperamos que o presidente cumpra com a palavra na questão de fortalecer o repasse aos municípios, para não continuarmos dependendo de emendas de deputados estadual ou federal, ou de ajuda do governador enfim, que possamos ter uma independência em governar, porque  somos nós que estamos na cidade e vivenciamos as  necessidade da população. Estamos no caminho certo! O calçamento da Vila operária continua a todo vapor, o calçamento do bairro Santa Helena e Edmon Lucas já é uma realidade e o Km 2 já está para começar, temos também a revitalização das quadras esportivas dos bairros São Bento e Santa Helena, temos a nossa clínica de fisioterapia que logo estará a disposição da população, além de algumas emendas de nossos deputados que estará sendo colocada agora em Fevereiro para Buerarema, temos emendas de Jutahy Magalhães de 500 mil reais para a saúde, temos emendas de Irmão Lázaro! então 2019 é um anos de muitas perspectiva positivas. 

Site Buera 24 Horas - Buerarema já é uma realidade e se destaca no sul da Bahia pelas realizações de grandes eventos, quais são as suas pretensões para 2019 em relação ao esporte, cultura e as tradicionais festas que já fazem parte do calendário festivo do município como Buera Folia continuam? 

Prefeito Vinícius Ibrann - Continua a mesma pegada, só que eu quero avançar mais na cultura! Acabamos de entregar o cinema itinerante, esse que é um projeto inovador e que não existe em nenhum lugar do país e tivemos a felicidade de trazer  para a nossa cidade, e da mesma forma que Buerarema foi a única cidade que durante o ano de 2018 implantou uma escola em tempo integral, outras cidades por aí,  até tem... Porém a única a implantar o ano passado mesmo com toda crise,  foi  o município de Buerarema. A festa da Cidade continua sim. Na questão do esporte vamos ampliar ainda mais, além do ruralzão que resgatamos e interbairros, agora novamente a Copa da Farinha de Futebol de Base com o objetivo principal de revelar novos atletas,  isso sem falar na tradicioanal Copa da Farinha de Futevôlei, a realização do Cacau Challenger de Ciclismo entre outras. Bom eu também pretendo fazer agora em 2019 um belíssimo campeonato no ginásio de esporte além de outras modalidades esportivas a exemplo o MMA.

Site Buera 24 Horas - E a Seleção de Buerarema, ela irá participar do Campeonato Intermunicipal?

Prefeito Vinícius Ibrann - A realidade de cada município é diferente! Uns tem uma receita própria muito maior do que outros, a nossa aqui em Buerarema é muito pequena, a exemplo temos aqui na Bahia vários prefeitos que colocaram suas cidades no intermunicipal e até hoje estão com seus salários atrasados, eu não irei em hipótese nenhuma comprometer o serviço público da cidade e nem o pagamento em dia dos fornecedores,  por conta do intermunicipal, eu tenho uma intenção muito grande e ficaria muito feliz em poder colocar a nossa seleção no intermunicipal.

Site Buera 24 Horas - Secretaria de Saúde: Vários foram os avanços nesta área! Há exemplo,  observamos um aumento gradativo na realização de exames, o aumento na frota de veículos para o atendimento aos usuários. Com esses importantes avanços, o que a população de Buerarema pode esperar na área da Saúde?

Prefeito Vinícius Ibrann - Esperamos que o governo federal com o novo presidente, dê uma valorização muito maior, sabemos e entendemos que o problema de saúde não é só dos municípios, o problema é de cima para baixo! Quando se tem um uma política de saúde forte a nível nacional,  isso se reflete positivamente nos municípios. Nós não temos dinheiro para bancar a deficiência do governo do estado e nem federal. Damos como exemplo o Programa PSF que é o programa da família onde é mantido os postos de saúde, saibam todos que vem apenas, dez mil e seiscentos reais, e isso a muitos anos! Antigamente se dava para pagar médicos, enfermeiros, técnicos, serviços gerais e recepcionistas, hoje isso não dar pra mais nada, malmente se paga um médico... "Temos que ficar complementando com dinheiro que poderia ser investido em saneamento básico, calçamento". Os municípios não tem como avançar se não houver uma política pública nacional de fortalecimento, a nossa secretaria de saúde tem uma equipe muito qualificada, são muitos exames, muitas cirurgias, muitas consultas, muitos procedimentos, adquirimos carros no decorrer do ano passado para servir a população,  agora adquirimos uma Van Sprinter, um posto de saúde inédito no bairro São Bento.

Site Buera 24 Horas - Fale sobre a secretaria de Educação?

Prefeito Vinícius Ibrann - Continuamos neste ano de 2019 com a escola em tempo integral mantendo o projeto, estamos reformando mesmo,  03 escolas do município, o ano passado já revitalizamos muitas, mas agora estamos trabalhando nas maiores escolas e são justamente elas que estão apresentando os principais problemas,  pois foram esquecidas a 8 anos pelos gestores passados e nós temos que realizar um verdadeiro trabalho de recuperação para dar uma melhor condição para os nossos professores e alunos, lembrando que essa é só uma primeira etapa, logo faremos outras mais.

Site Buera 24 Horas - A Secretaria de Assistência Social tem desenvolvido importantes ações sociais, como será neste ano de 2019?

Prefeito Vinícius Ibrann - A equipe da Secretaria de Assistência social tem dado um show em seus trabalhos, suas ações e projetos. Devo ressaltar que "Por conta de uma prestação de contas do gestor anterior que não foi feita, estamos sem receber os recursos de alguns programas sociais", Com isso entramos com uma ação contra a gestão anterior. Então assim, os projetos continuam, Buerarema foi uma das poucas cidades no país que recebeu excelência no programa criança feliz, como nós conquistamos excelência neste programa, neste ano de 2019 iremos duplicar o atendimento que era de 100 famílias e agora será de 200 famílias. Isso se deve ao brilhante trabalho de toda equipe do social, e eu me sinto muito feliz em saber que o nosso povo vem sendo bem atendido.


Site Buera 24 Horas - Prefeito... Segurança pública e  a Guarda Municipal?

Prefeito Vinícius Ibrann - A segurança pública é de competência exclusiva dos estados, ou seja a nossa 'Policia Militar e policia Civil'.  O que o município de Buerarema pode fazer por nossos policiais tenha certeza que estamos fazemos! É necessário que o Governador da Bahia fortaleça as cidade do interior com mais estrutura bem como com o aumento no quadro dos agentes de segurança, muitas cidades do interior estão sofrendo com essa triste situação. A nossa gestão tem dado apoio na medida do possível a Polícia Civil e Militar pois entendemos a importância da segurança pública em um município e eles tem sido verdadeiros guerreiros em nossa cidade.  Já a nossa guarda municipal, eles tiveram uma valorização pela primeira vez na história de Buerarema, de um adicional de periculosidade de 30% de seus salários, isso é o reconhecimento pelo serviço de nossos agentes. Também oferecemos cursos e aperfeiçoamento, e estamos sempre atentos a nossa guarda. Agradeço e parabenizo a nossa guarda pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade. 

Site Buera 24 Horas -  Prefeito Vinícius, qual a mensagem final que você deixa para a população de Buerarema?

Prefeito Vinícius Ibrann - Agradeço a toda população de Buerarema pelo carinho e pelo reconhecimento a nossa gestão! Fico feliz com a participação direta em nosso governo, mesmo porque faço questão de está na rua ao lado do povo ouvindo a cada cidadão, as sugestões são de grande importância, pois temos o entendimento de que as pessoas só cobram porque sabem que estamos trabalhando e fazendo, e elas acreditam em nosso governo, porque estão vendo as coisas acontecer de verdade. 2019 faremos muito mais, podem aguardar, porque conosco o trabalho não para! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad