NEWS

Post Top Ad



24 de fevereiro de 2019

Buerarema - Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

Um dos principais objetivos da Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Buerarema realizado no última Sexta-Feira (22) na Câmara de Vereadores do município, foi de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A escolha do tema central foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. 

Após três décadas desde que a garantia dos direitos de crianças e adolescentes se tornou prioridade absoluta no Brasil, é um trabalho constante o combate a possíveis retrocessos e a busca para que essa população tenha cada vez mais políticas que assegurem acesso a seus direitos e a efetiva proteção integral, considerando a diversidade e as especificidades das crianças e adolescentes no país. (Imagens ASCOM)

VEJA IMAGENS AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad