NEWS

Post Top Ad



21 de janeiro de 2019

ITAJUIPE - SINHO FERRARY ENCERROU A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

O ano de 2019 em Itajuipe começa abençoado pelo padroeiro do bairro de Pitangueiras, um dos mais antigos da cidade, que denota devoção ao santo há 88 anos. A capela que teve sua construção iniciada por volta de 1930 fica numa parte alta do bairro e lá foi realizada a missa solene campal neste domingo (20 de Janeiro) data em que é celebrado o dia do padroeiro do bairro. A jornada religiosa teve início no dia 11 e seguiu até o dia 19 com o novenário. Na tarde deste domingo além da missa, ocorreu a procissão com a imagem do santo.

A noite na praça, as crianças se divertiram no parque de diversões e o público conferiu um dos melhores shows de Sinho Ferrary. Mesclando novos sucessos e partes do projeto “Sinho Retrô” o cantor emocionou o público que lotou a praça. Foram três dias de shows, com a participação de músicos locais, além de Sinho e Kaio Oliveira, artistas consagrados regionalmente. O destaque do domingo foi a homenagem a banda “Os Brasas” e a um de seus fundadores, o João que é falecido. Músicos da época de ouro da banda nos anos 80 se reuniram novamente e cantaram canções que marcaram gerações, fazendo pessoas se emocionarem. Os Brasas foi uma banda baile, sediada em Itajuípe que fez muito sucesso pela Bahia. Encerrada há alguns anos, foi relembrada nessa homenagem especial.

O balaço final do evento por parte da Polícia Militar é de sucesso. Pelo público que passou pelo espaço nos 3 dias de festa, poucos incidentes foram identificados apenas no sábado já pela madrugada, mas nada grave. A Polícia Militar cuidou ostensivamente da segurança dos foliões com apoio da CIPE Cacaueira, do CETO e da RONDESP, além da Cavalaria. O uso do sistema de vídeomonitoramento do espaço da festa foi crucial pra o controle das operações, inclusive o prefeito acompanhou de perto o funcionamento. Segundo o prefeito: “esse é um momento importante onde estamos resgatando essa tradição do bairro de Pitangueiras, com os pés no chão, salários em dia, fornecedores em dia, iniciando mais um ano de trabalho, onde teremos muito por fazer (…) terminamos 2018 entregando um moderno posto de saúde pra comunidade, localizado às margens do lago, implantamos uma área de lazer no CEAPEI, que é a escola das nossas crianças especiais, estamos realizando a operação tapa-buracos (…) e é isso trabalhar por nossa Itajuípe”, cita Marcone em entrevista à Rede Portal que transmitiu Ao Vivo os festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad