NEWS

Post Top Ad



11 de janeiro de 2019

Buerarema - Enquanto o Governador fecha escolas na Bahia, o PrefeitoVinícius Ibrann assume compromissos com a educação e inícia 2019 comreformas em unidades municipais


O Prefeito Vinícius Ibrann anunciou nesta manhã de Sexta-Feira (11) a reforma da Escola Municipal Lomanto Junior, onde serão feitas várias modificações em sua estrutura, visando uma melhor condição de ensino público para os alunos desta unidade.

Serão trocados todo o piso, completa manuntenção no telhado e forros, pintura em geral, revitalização nos banheiros além de uma nova quadra de esporte com um 'Espaço coberto ao fundo' reservado para a realização de eventos, palestras e reuniões.

Essa mesma unidade 'Lomanto Junior' ainda em 2018,  foi criticada por 02 vereadores da oposição, eles afirmaram que por se tratar de uma Escola Estadual na época, e que a Prefeitura de Buerarema iria assumir essa unidade passando ao município a total responsabilidade da unidade escolar, eles alegavam que o atual gestor não tinha condições para assumir tal responsabilidade e que a educação iria se afundar com essa responsabilidade.

Os vereadores da oposição,  diziam que o Governador RUI COSTA, chamado pelos dois legislativos de: 'O CORRERIA'... Dava um show na qualidade da educação do estado, porém o que se observa neste início de ano e que em muitas cidades baianas a exemplo bem próximo 'Itabuna', várias escolas estão fechando as suas portas pelo governador reeleito e que aqui em Buerarema a única Escola construída pelo Governo do Estado foi na tribo de Babau, com oito salas de aula. "Uma pouca vergonha e um tapa na cara da população de Buerarema". 

O Prefeito Vinícius vem fazendo uma grande revolução na qualidade da educação em Buerarema,  prova disso é a implantação da Escola em TEMPO INTEGRAL, onde coloca Buerarema como a CIDADE MODELO do estado por ter esse modelo de ensino.

Confira VÍDEO com o pronunciamento do prefeito Vinícius Ibrann e logo após veja algumas imagens dos trabalhos feitos na escola Lomanto Junior:

https://www.youtube.com/watch?v=TCo-3gXb3WI&feature=youtu.be


Post Top Ad