NEWS

Post Top Ad



14 de janeiro de 2019

Brasil - Decisão da Itália expõe tribunal brasileiro a vexame internacional: “O STF é uma vergonha”

O desfecho envolvendo o terrorista italiano Cesari Battisti é a demonstração inequívoca de que o advogado Cristiano Caiado de Acioli estava totalmente correto. 

Recentemente num voo da companhia Gol, Cristiano disse ao ministro Ricardo Lewandowski, que tinha vergonha do STF. Pelo atrevimento o magistrado mandou prendê-lo. 

Pois é, esse mesmo  Lewandowski não poderá fazer o mesmo com o premiê italiano Giuseppe Conte, que notadamente receoso e com 'vergonha alheia' da corte brasileira, envidou todos os esforços para que o criminoso terrorista passasse bem longe do Brasil no seu retorno a Itália, livre dos poderes malignos de nossos honrados ministros. 

E de fato um pedido de Habeas Corpus do advogado de Cesari Battisti já aguardava para ser encaminhado ao ministro Marcos Aurélio Mello, caso o voo procedente da Bolívia fizesse alguma parada no Brasil. 

Noutras palavras, a nossa Suprema Corte é presentemente motivo de chacota internacional, indigna de confiança e tida como protetora dos criminosos. 

De qualquer forma, por sua atitude, o presidente Jair Bolsonaro sai fortalecido. Graças a disposição de mandar prender o terrorista, Battisti teve que sair em desesperada fuga, o que finalmente possibilitou a sua prisão para cumprimento de sua pena de prisão perpétua. 

"O próprio premiê italiano fez questão de manisfestar a sua gratidão ao presidente brasileiro".
(Jornal da Cidade Online)

Post Top Ad