NEWS

Post Top Ad



6 de novembro de 2018

Buerarema - Gestão do ex prefeito Guima é investigada pela polícia federal na operação Sombra e Escuridão & ELYMAS MAGUS (Contratos e Licitações são apurados)


Com o objetivo de recolher materiais, tais como documentos, formulários, agendas, anotações, processos licitatórios referentes às licitações relacionadas à construção da creche, localizada no bairro Santa Helena e da quadra poliesportiva na Vila Operária, em Buerarema, a Polícia Federal esteve nesta manhã de Terça-Feira (06) em Buerarema.

Os Políciais Federais estiveram na sede da Prefeitura realizando buscas e apreensões em documentos referentes a licitações. Trata-se das operações "Sombra e Escuridão & Elymas Magus" que significa “feiticeiro” em latim e foi escolhido porque o líder da organização criminosa agia como um ilusionista, fraudando licitações e tumultuando os processos com a utilização de pelo menos dez empresas.

Os policiais foram recepcionados da melhor forma possível pelos atuais Secretarios e servidores municipais que também disponibilizaram o acesso a todos os documentos solicitados.  Também foi chamado pela Policia Federal o ex-secretário LUIS CARLOS para prestação de esclarecimentos relacionados aos documentos, foram ouvidos  membros da comissão de licitação da Prefeitura de Buerarema na gestão do ex prefeito Guima Barreto.

Conforme a Controladoria Geral da União (CGU), as investigações estão sendo feitas em diversas cidades,  os valores repassados pelas prefeituras às empresas investigadas chegam a R$ 34 milhões. 13 mandato de prisão preventiva e 50 mandatos de busca estão sendo cumpridos em diversas cidades baianas, cerca de 115 Policiais Federais e mais 24 auditores da Controladoria da União participam da ação.

Os investigados responderão pelos crimes participação em organização criminosa, fraude a licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad