NEWS

Post Top Ad

Bahia - Ponte do Jequitinhonha próximo ao município de Itapebi na BR101 corre serio risco


Construída em 1957, a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR 101, no município de Itapebi, corre sério risco de desabar e isolar o extremo sul do resto da Bahia. Segundo informações confiáveis, a ponte, com 511 metros de extensão, não passa por uma manutenção estrutural há pelo menos 30 anos. E os problemas vêm se agravando.
Com o assoreamento do rio, pescadores fizeram fotos recentes mostrando os pilares que sustentam as colunas da base da ponte totalmente corroídos, com alguns já tortos, por causa do excesso de peso e grande fluxo de veículos.

Capacidade menor – A ponte sobre o Rio Jequitinhonha foi projetada e construída para suportar carga de no máximo 45 toneladas e um fluxo bem menor do que os cerca de 5 mil veículos por dia que trafegam no local hoje. Carretas levam cargas acima de 90 toneladas, o dobro da capacidade projetada.

Na chuva piora – Quando chove, a situação piora por falha no sistema de drenagem. O DNIT (órgão responsável pela manutenção) disse que fez limpeza e roçou o mato no trecho. Muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad