NEWS

Post Top Ad



2 de maio de 2018

Buerarema - CIDADE LIMPA, UM DEVER DE TODOS !!! SEJA CONSCIENTE E COLABORE COM A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA PÚBLICA DE SEU MUNICÍPIO

Vamos falar um pouco de LIMPEZA PÚBLICA E ORGANIZAÇÃO DE SUA CIDADE? A limpeza pública é o mais complexo serviço de coleta de resíduos de um município. Em Buerarema diariamente toneladas dos mais diversos materiais são removidos para garantir qualidade de vida dos munícipes.

A coleta de lixo é feita diariamente de segunda a Sábado e o horário deste serviço é sempre a partir das 17 horas. "Pedimos a concientização de todos, que coloquem o lixo em suas portas para a devida coleta no horário correto. Aqueles que não respeitam essa programação e insistem em colocar seus resíduos após a passagem da equipe coletora,  esse mesmo material estará sujeito a ficar nas ruas até o dia seguinte, ocasionando sujeira e mal odor". 

Já no caso da coleta de ENTULHOS... O cidadão de Buerarema deve ligar para a empresa A&S pelo (73) 98846-4987 nos seguintes dias: SEGUNDA, TERÇA E QUARTA. Ela é responsável pelo agendamento da retirada dos previstos entulhos. 

ATENÇÃO - "Não coloque entulho em suas portas nos seguintes dias: Quinta, Sexta, Sábado e Domingo" respeite o dia correto da coleta e procure sempre informar ao setor responsável. A CIDADE MAIS LIMPA... É AQUELA QUE MENOS SE SUJA, não se esqueça disso!!!

Existe também outras ações ocasionadas por alguns moradores,  que desrespeitam totalmente a postura correta que o cidadão deve ter para com a comunidade em que vive, e em Buerarema isso também não foge a regra. 

Aqui damos como exemplos que não devem ser seguindos: Obras sendo feitas e o proprietário interdita totalmente a calçada, obstruindo o direito a passagem do pedestre.  Entulhos sendo colocados de forma incorreta e obstruíndo a passagem de veículos no meio da rua. Falta de comprometimento do cidadão, em ligar para o setor de coleta de entulho, informando a sua necessidade e solicitando a devida retirada deste material. 

A Prefeitura de Buerarema tem feito a sua parte constantemente, agora é a sua vez de colaborar com uma cidade limpa e organizada! Neste mês de Abril, registramos os trabalhos da equipe de coleta em vários pontos da cidade. E percebemos que se não houver uma conscientização de todos, não será fácil viver em um local limpo e organizado. Portanto faça a sua parte e lembre-se sempre - CIDADE LIMPA UM DEVER DE TODOS, Participe!!!

Confira agora imagens dos trabalhos feitos pela equipe de limpeza pública de Buerarema e também imagens do que não deve ser seguido. Confira tudo dando um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA: 


"Armário de cozinha colocado por morador da cidade, em um Domingo 
na praça Domingos Cabral de Buerarema" 

Móveis colocado em uma esquina na principal avenida da cidade de Buerarema
Avenida Paulo Portela (Em frente ao pelotão da Polícia Militar)

Material doméstico colocado em uma esquina próximo 
a Praça Cristovaldo Monteiro (Domingo pela manhã)

Entulho colocado ao lado do Bradesco 
(Sábado a noite)

Entulho colocado no meio da rua em uma área comercial
Obs: Se não fosse a nossa recomendação, essa rua seria fechada 
ao trânsito de veículos

O serviço de retirada neste mesmo local foi feita 
no dia seguinte. O proprietário desta construção informou ao setor público
e aguardou a devida retirada

Conclusão do mesmo serviço

A mesma situação na avenida Paula Portela

Conclusão do serviço !!! Porém esta obra já dura a quase dois meses 
e por várias vezes foi feito a retirada do entulho.

Outros serviços feitos em outra obra

Retirada de entulho em frente ao pelotão da Policia Militar

Confira outras situações








Analisem estas imagens abaixo e veja se isso é correto?
Tirem suas conclusões! 



"Não estamos aqui condenando nenhum morador de Buerarema 
apenas pedimos a conscientização de mudanças de atitudes em relação a limpeza pública e organização do local em que vivemos, para que possamos viver de uma forma melhor e organizada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad