NEWS

Post Top Ad



17 de abril de 2018

Buerarema - (VEJA VÍDEO) TERREIRO YEMANJÁ "UNZO MAMETU KAYALA" ATRAVÉS DO TAATA PAI JOCA 'REALIZOU COM A EQUIPE DE COORDENAÇÃO DA ATBATO' O FESTIVAL MAZELELE EM BUERAREMA

O terreiro Yemanjá através do Taata PAI JOCA promoveu juntamente com a equipe de coordenação da ACBANTU o II Encontro de Povos tradicionais "FESTIVAL MAZELELE". Essa programação teve sua abertura na última Sexta-Feira (13) na Câmara de Vereadores de Buerarema. 

O encontro que contou com a presença da Dra. FABYA REIS ela que é Secretária da SEPROMI de Salvador, KONMANNANJY representando ACBANTU nacional, além de outras autoridades do município como: Professora Rita de Coleto, Eduardo Passos 'CEPLAC', Secretário Adminstração de Buerarema Isacc Neto e os Vereadores Riviane e Roque Borges, também as lideranças de terreiros de Itapitanga, Ilhéus, São José da Vitória e Banco do Pedro distrito de Ilhéus. 

Esse encontro foi muito importante para a valorização dos povos e comunidades tradicionais na luta e no combate contra o preconceito racial e o racismo religioso. O evento ocorreu durante três dias, tendo a sua abertura na Sexta como acima mencionado, já no Sábado ocorreu o curso de línguas Kikongo falada pelos povos bantos.  Já em seu encerramento no Domingo (15), foi elaborado vários projetos para beneficiar a comunidade de Buerarema,  como exemplo,  a Capoeira para crianças de rua. 

O ponto de Cultura LUBITU KWA NDEEMBWA agradece à Coordenação Litoral Sul ACBANTU, de modo especial PAI JOCA e o Mestre Taata KONMANNANJY pela coordenação do FESTIVAL MAZELELE: Tudoondele! Ubuntu!

Confira logo abaixo imagens do evento de abertura e logo após VEJA VÍDEO com principais depoimentos. Veja tudo dando um clique em NOTÍCIA COMPLETA:




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad