NEWS

Post Top Ad



26 de abril de 2018

Buerarema - Secretaria de Educação realiza encontro com conselho de alimentação escolar para posse dos conselheiros do quadriênio 2018/2022 e escolha do presidente e vice do CAE

O Secretário de Educação MAGUINOBALDO SANT'ANNA realizou na Prefeitura Municipal de Buerarema no último dia 20, o encontro para a escolha do presidente e vice-presidente do CAE 'Conselho de Educação Alimentar e Escolar' e posse dos conselheiros do quadriêncio para o ano de 2018/2022.

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) existe desde 2000 para fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

A reunião foi iniciada pelo Secretário de Educação que deu as boas vindas, explicando as determinações do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para o cumprimento das resoluções que orientam as questões relativas à composição do CAE e a sau função social. Em seguida passou a falar da forma como o município tem ofertado a merenda escolar na rede municipal de ensino. 

Após as explicações, declarou que todos estavam empossados, explicando como deve proceder a eleição para a escolha do presidente e vice-presidente do conselho. Em seguida procedeu com a eleição com o seguinte resultado: Presidente - JOÍLSON DA SILVA representando o Rotary Club, e Vice-Presidente - Sra. MARIVÂNIA DA CRUZ NASCIMENTO sendo ela representante de entidade discente.

O Secretário MAGUINOBALDO SANT'ANNA solicitou ao conselho empossado a participação ativa de todos no acompanhamento da execução da merenda escolar. Todos se comprometeram em participar e agendaram uma reunião para estabelecerem o calendário para as reuniões do ano letivo de 2018.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad