NEWS

Post Top Ad



25 de abril de 2018

Buerarema - FOI UM BAFAFÁ! MAIS UMA VEZ E DE FORMA DESACERBADA "VEREADORES ENVERGONHAM A POPULAÇÃO DE BUERAREMA COM A FORMA DE EXPRESSÃO" E TEM PALAVRA SUSPENSA PELO PRESIDENTE

Buerarema já é conhecida em toda região sul da Bahia,  como a cidade que possui um Poder Legislativo,  onde alguns de seus vereadores, se manisfestão de forma bruta, grotesca e até violenta! Como no tempo de LAMPIÃO, parecendo que "TEM QUE SER POR CIMA DE PAU E PEDRA", a exemplo  recente e conhecido por toda mídia regional,  como o epísodio do microfone lançado contra o atual presidente.

Na sessão de ontem Terça-Feira (24) e com a população marcando presença,  a comunidade local,  nos relatou que se sente envergonhada por elegerem representantes do povo, que fazem das sessões, como um espaço reservado para 'PALANQUE POLÍTICO' e que os interesses individuais, estão sendo colocados em primeiro lugar, esquecendo o real dever de um Vereador. 

Cabe ao representante do povo VEREADORfiscalizar os atos do Prefeito formulando as críticas de forma CONSTRUTIVAS E ESCLARECEDORAS, algo que não vem acontecendo,  pois a palavra chave sempre é: "Eu desafio pra lá, eu desafio pra cá", como se fosse uma competição.

Também é dever de um vereador ter atenção especial para com os eleitores presentes na sessão,  algo que não vem acontecendo! Um fato lamentável e digno de recusa de uma grande maioria da população.  Dedicação ao trabalho legislativo participando no Plenário e nas Comissõe, tanto nas reivindicações coletivas como nas individuais e probidade política e administrativa.

Na verdade o que vem sendo análisado e observado,  é que parece que estamos na guerra mundial,  onde articulações em grupinhos via whatsapp para envios de mensagens convocando a população para uma participação mais ativa e aflorada na Câmara Municipal e sendo essa uma forma de presionar. Também a elaboração de cenários montados por meio da mídia falada e escrita como Rádio, Fm e Tv, onde entrevista com pessoas da sociedade são feitas de forma elaborada e planejada, como foi a entrevista a uma determinada emissora de TV regional, que em plena luz do dia e aos olhos de todos,  na praça Domingos Cabral no centro de Buerarema, determinados vereadores se movimentavam para recrutar pessoas que podessem dar suas entrevistas falando mal da atual gestão, porém várias pessoas observaram que tudo não se passava de algo elaborado. 

Por fim vamos relatar aos nossos leitores,  da lamentável situação ocorrida na sessão de ontem Terça (24), onde um determinado Vereador, logo no início dos trabalhos, fez o uso da palavra e exigiu que o presidente REINAN, fizesse a leitura de um determinado artigo. O Presidente por sua vez, comunicou que o vereador reclamante, aguardasse o seu momento de fala, e que aquele não seria o momento correto da determinada leitura.

Logo após o vereador reclamante,  se manisfestou de forma intensiva e gressiva, exigindo que o presidente realiza-se a leitura de qualquer forma e naquele momento! Os eleitores que marcaram presença nesta sessão,  ficaram indignados com a brutalidade do Vereador reclamante, e desta forma se manisfetou contra a sua imposição. 

Com isso o Presidente Vereador Reinan,  cortou o poder de voz do vereador reclamante. Logo após outro Vereador tomou as dores do seu parceiro reclamante e ao qual teria perdido o seu direito de fala, e assim, também exigiu a leitura do artigo. Não deu em boa coisa! O segundo veredor reclamante, também teve o seu poder de voz cancelado, "No caso dos dois vereadores reclamantes,  os serviços de microfone foram suspensos". 

A sessão voltou a sua normalidade! Vários Vereadores fizeram as suas explanações. Porém quando a palavra chegou novamente ao vereador reclamante, tudo começou novamente e com uma argumentação aflorada e completamente descontrolada, o vereador reclamante, recebeu o repúdio de todos os presentes. Com isso... para manter a segurança e a ordem, o Vereador Reinan achou por bem suspender a sessão. 

Vamos mostrar agora trechos em Vídeos dos principais momentos desta sessão!!! Veja tudo dando um clique logo baixo em NOTÍCIA COMPLETA: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad