NEWS

Post Top Ad



2 de março de 2018

Buerarema - (Veja Vídeo) Secretaria de Saúde inícia o mês de Março com 170 pacientes atendidos, gerando 754 procedimentos autorizados e 98 Protocolo

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Saúde, iníciou o mês de Março atendendo um grande número de pessoas que buscavam senhas para a confirmação de vários exames autorizados pelo setor de regulamentação. 

Servidores da Secretaria de Saúde, fizeram a distribuição das fixas por volta das 7 da manhã de ontem Quinta (01), "Ressaltamos que a população fez questão de chegar bem cedo para conseguir o atendimento desejado, porém existe um limite de cotas diárias". 

O servidor LAVINSCK nos informou que uma das consequências desta grande aglomeração de pessoas, seria oriundas do importante trabalho que vem sendo desenvolvido na área de saúde em Buerarema,  onde ele menciona: "EM OUTROS TEMPOS AS PESSOAS NÃO VINHAM PARA A SECRETARIA PORQUE NÃO TINHA COTAS NECESSÁRIAS PARA A AUTORIZAÇÃO DOS EXAMES", porém com a gestão do Prefeito VINÍCIUS IBRANN e da Secretária IVNA frente a pasta de Saúde,  tudo mudou!  E agora "AS COTAS TRIPLICARAM E MUITOS PROCEDIMENTOS QUE ANTES NÃO ERA FEITO, HOJE JÁ É UMA GRATA REALIDADE" do Governo da Reconstrução, conclui. 

O setor de REGULAÇÃO nos repassou por meio de gráficos e de arquivos contendo todas as informações de trabalho feito neste primeiro dia do mês de Março, que foram atendidos 170 pessoas e com isso foram gerados 754 procedimentos autorizados e entregues na hora ao paciente, além de 98 protocolo. 

A Secretária IVNA informa que esse trabalho continua durante todo o mês de Março, isso até acabar todas as cotas disponibilizadas ao município, e assim sucessivamente.  Ela enfatiza e parabeniza toda sua equipe da Saúde que vem fazendo a diferença, onde todos conquistam de forma unida,  grandes avanços em uma Saúde pública de qualidade.   

A nossa equipe de reportagem observou durante todo o dia, e em redes sociais, que uma paciente registrou momentos em que a população aguardava o atendimento durante a madrugada,  a mesma fez questão de mostrar imagens em vídeo,  relatando comentários sem fundamentos, onde sitava observações sobre o sofrimento da população, e logo no início do dia, com o início do atendimento posto em prática, a mesma continuou as suas observações.

Conclução: 

A Secretaria de Saúde informa a todos os usuários, que não convoca a população para esse horário tão impróprio de espera, e que não existe necessidade para tal,  pois durante todo o dia,  todos os pacientes são atendidos obedecendo a ordem de chegada e as regras para gestantes e deficientes.  Ao terminar as contas diárias, o paciente é direcionado a concluir as suas solicitações no dia seguinte, e que esse atendimento continua por vários dias do mês. 

A nossa redação observou que a internauta responsável pelo vídeo exibido em rede,  mostrava a sua senha a diversas pessoas confirmando que toda sua ação foi feita de forma indevida e sem fundamento. 

A Secretaria de Saúde deixa a disposição da população em geral, arquivos que comprovam toda movimentação de cadastro para exames autorizados no dia de ontem. Neles é encontrado o dia do cadastro, nome do paciente, endereço e dados de documentos.

Veja agora imagens relacionadas ao primeiro dia de trabalho da Secretaria de Saúde de Buerarema e logo abaixo assista ao VÍDEO.











REPORTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad