NEWS

Post Top Ad



1 de março de 2018

Buerarema - Prefeitura de Buerarema através da Sec. de Educação realiza a 3ª Chamada do Fevereiro da Educação

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Educação, realizou ontem Quarta (28) no Ginásio de Esportes Britão a 3ª CHAMADA DO FEVEREIRO DA EDUCAÇÃO.

O evento educacional foi um encontro entre os pais de alunos e funcionários da educação na rede municipal, onde foi abordado "As relações entre a escola e família, construção de um ambiente saudável entre os seus colaboradores", e que teve como palestrantes a 'PSICÓLOGA - SILVIA' e do ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO INTEGRAL - IGRO, que veio falar sobre o projeto piloto do município em relação a integralização da escola Luiz Viana Filho. 

Também fizeram parte da mesa e representando o Prefeito VINÍCIUS IBRANN E VICE GEL DA FARMÁCIA o Secretario de Educação MAGNOBALDO NETO e com as presenças de GILBERTO que expós sobre o trato de psicanalize desenvolvida com as famílias dos alunos, e por fim de TELMA que falou sobre o bolsa família. 

O Secretario de Educação MAGUINOBALDO NETO relatou sobre os avançamos na área da educação e que, sem dúvida, durante as chamadas do Fevereiro da Educação, todos refletiram muito sobre a qualidade do aprendizado de nossos alunos. Ele afirma que  está cada vez mais envolvido na cultura do saber, no estímulo ao hábito da leitura, da curiosidade, do exercício do pensamento e da reflexão. Concluindo o seu raciocínio finaliza dizendo - "Desejamos cada vez mais conduzir nossas crianças e adolescentes as grandes descobertas que nortearam suas vidas e serão, sem dúvida, alicerce para o futuros de grandes homens e mulheres.

O FEVEREIRO DA EDUAÇÃO foi muito importante para a missão dos educadores, funcionários da área e pais de alunos,  a experiência e o caminho que deve ser trilhado foi a chave que levou a todos a alegria dos saberes compartilhados, pois só poderá  conduzir bem alguém se todos unidos forem conhecedores do caminho transformando em sinais e luzeiros.

O Prefeito Vinícius agradece a todos os professores, professoras e pais,  que participaram e contribuíram com seu amor e experiência, hoje nossa jornada não acaba, apenas se inicia! Já estamos ansiosos pelo retorno de cada um de nossos alunos, e conclui dizendo que todas as escolas do município estão sendo reformadas e revitalizadas para dar a todos mais dignidade no ensino público, porém o Prefeito pede também a participação dos pais na consciêntização de seus filhos na conservação da sala de aula, conclui.

Veja agora as imagens relacionadas a este evento e logo após assista ao VÍDEO com o pronunciamento dos palestrantes. Dê um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA e fique por dentro de tudo:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad