NEWS

Post Top Ad



24 de março de 2018

Buerarema - Apresentação do Programa Despertar e planejamento do evento "A saúde do homem e mulher do campo" são debatidos pelo SENAR, Sind. dos produtores rurais e Prefeitura de Buerarema

O Sindicato dos Produtores Rurais de Buerarema,  o SENAR e a Prefeitura Municipal de Buerarema realizaram ontem Sexta-Feira (23) duas importantes ações para a valorização do homem do campo. 

A primeira ação foi o encontro ocorrido por volta das 9h na Câmara de Vereadores,  onde foi apresentado o  PROGRAMA DESPERTAR! Lembrando que esse programa é fruto de uma parceria firmada ainda no ano de 2017 entre Sindicato, Prefeitura e SENAR, com intuito da realização de um Programa de Educação Socioambiental para as escolas do campo. 

Neste ano de 2018 o tema deste encontro foi "ÁGUA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE" e teve como Analista Técnica do SENAR - AMANDA CONCEIÇÃO SIMÕES BASTOS.  Neste primeiro momento foi apresentado uma nova formação para os professores, com a orientação do professor técnico da área ambiental - JOÃO GUILHERME BITTENCOURT e também fortalecento e melhorando a metodologia deste programa, explicando como desenvolver esses ensinamentos nas escolas do campo. 

Esse programa tem a participação direta da comunidade e durante esse encontro foi feito um trabalho prático com os professores,  para que eles realizem as reuniões nas comunidades, verifiquem as potencialidades e problemáticas ambientais de cada escola, e que a partir deste ponto, todos possam desenvolver os seus projetos. 

Além do SENAR, PREFEITURA DE BUERAREMA E SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, CDL, comunidade e professores,  também se fez presente o Agente do PROJETO DESPERTAR - JOÃO GABRIEL SANTANA DOS SANTOS representando todas as escolas do município. 

Por fim a segunda ação desta importante parceira, trata-se da reunião feita no prédio da Prefeitura Municipal de Buerarema, com a participação do Prefeito VINÍCIUS IBRANN e todos os seus secretarios, a FAEB, SENAR e o SINDICATO patronal do município, onde foi discutido os programas "A saúde do homem e a saúde da Mulher do campo". 

Ou seja a realização de um dia de evento com a participação de todas as secretarias do poder executivo para atendimento de exames de PSA, toque com urologista e papanicolau para as mulheres, mas além disso todas as outras secretarias também realizam outras ações como: Ação social, educação e tudo que possa contribuir para o engrandecimento deste evento e levar mais serviços para o público rural. 

Confira agora imagens de tudo que aconteceu e logo abaixo assista ao VÍDEO com trechos de tudo que foi dito. Veja tudo dando um clique em NOTÍCIA COMPLETA:


REUNIÃO NA PREFEITURA DE BUERAREMA PARA 
ELABORAÇÃO DO EVENTO:A SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER DO CAMPO









ENCONTRO NA CÂMARA DE VEREADORES 
PROJETO DESPERTAR

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad