NEWS

Post Top Ad



7 de fevereiro de 2018

São José da Vitória - Prefeitura Municipal de São José da Vitória através da Secretaria de Educação realiza melhorias e revitalização em escolas do município


A Prefeitura Municipal de São José da Vitória e a Secretaria de Educação iniciou 2018 realizando diversas ações de melhorias estruturais em escolas da zona rual do município. Algumas delas já tinha anos sem nenhum tipo de reforma ou melhorias. 

Na Escola MUNELAR PAIM foram feitos reparos no telhado, parte elétrica, pintura, instalação de água encanada e melhorias no banheiro. A Escola MUNELAR FALCÃO foram feitos reparos no telhado, pintura, instalação de água encanada e também diversas melhorias nos banheiros. Já na Escola JOÃO BORGES houve pintura, reparos na parte elétrica e no telhado, acessibilidade e instalação do PROINFO RURAL que estava desativado. 

A Escola Alegria na região da fartura está sendo ampliada para instalação de um Proinfo Rual. Construção de uma fossa séptica, além de reparos no telhado, parte elétrica e hidráulica. 

Para o Secretário de Educação SÉRGIO ALEX, as escolas rurais já deveriam ter passado por uma reforma estrutural há várias décadas, e ele lembra que a instalação de água encanada nas escolas Mário Paim e Munelar Falcão é o mínimo que pode ser oferecido aos estudantes das duas unidades escolares. Ele conclui dizendo que além do proinfo rural das escolas João Borges e alegria possibilitando aos professores a possibilidade do uso das novas tecnologias e aos alunos o primeiro contato com o computador.

O Prefeito JEOVÁ NUNES que sempre teve respeito aos cidadãos sanjoseense, também vem realizando melhorias nas estradas vicinais para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas, vem reforçando o apoio à agricultura familiar através do governo do estado e do Deputado Marcelo Nilo, que recentemente entregou à comunidade um trator e uma ambulância, além da pavimentação de várias ruas do bairro Nova Vitória.

Segundo o Prefeito, meso em tempos de crise, é possível trabalhar em prol do povo e que a reforma das escolas rurais é uma demonstração que seu governo é para todos. 

Além de reforma das escolas rurais, nessa semana deu-se início a uma grande reforma das três escolas da zona urbana, com instalações elétricas sem reparo há vários anos, a cantina da Escola municipal Guilhermina Cabral que está interditada, além das adequações de acessibilidade para garantir mobilidade aos cadeirantes e deficientes. 

Em breve o Site Buera 24 Horas estará realizando uma visita nas escolas registrando as ações de melhorias realizadas. Aguardem! 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad