NEWS

Post Top Ad



27 de dezembro de 2017

Bahia - Internet de graça "Wifi será liberado durante o Festival da Virada Salvador"

Oitenta antenas de internet vão garantir wifi para quem quiser postar selfies no Instagram, ao vivos da contagem ou mandar aquele áudio com desejos de Feliz Ano Novo durante o Festival Virada 2017. A velocidade mínima para quem acessar será 0,5 MB e poderá chegar até 60 ou 70 MB, se você der a sorte de estar sozinho próximo a uma antena. Esta e outras novidades foram anunciadas pelo prefeito ACM Neto e  secretariado durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26).

Cada antena tem capacidade para suportar até 250 conexões simultânea, garantindo wifi para quem for curtir os shows na Arena Daniela Mercury. No ano passado, no Réveillon da Praça Cayru foram apenas dez antenas.  Os shows serão transmitidos ao vivo pelo canal no Youtube do grupo de dança Fit Dance. A hashtag oficial do evento é #FestivalViradaSalvador.

Por questões de segurança, as antenas de Wifi estarão após a mesa de som. Segundo o presidente da Cogel, Alberto Braga, essa medida foi tomada para evitar furtos e roubos na área em frente ao palco. Como ali há uma maior concentração de pessoas, a intenção é que evite-se o uso do celular. 

Revista 

Policiais militares e guardas municipais irão revistar todos os que forem curtir o Festival Virada Salvador na Boca do Rio, em busca de armas, drogas, objetos perfurocortantes e alimentos e bebidas. A Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, estará fechada e o acesso de pessoas será feito exclusivamente por duas entradas, uma de cada lado da Arena. “Não adianta vir aqui com outra intenção que não seja a de curtir, a de brincar”, avisou o prefeito ACM Neto. 

Por se tratar de um objeto perfurocortante, não será permitida a entrada de garrafas de vidro, inclusive de espumante. “Para estourar o espumante, a pessoa terá que sair da Arena”, avisa o Secretário Municipal de Ordem Pública, Marcos Passos. A Guarda Municipal vai colocar 510 agentes por dia para fazer o patrulhamento preventivo, dar apoio aos diversos órgãos que estarão atuando na festa, ajudar nas atividades de fiscalização e ordenamento e trabalhar preservando o patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad