NEWS

Post Top Ad



10 de dezembro de 2017

Buerarema - Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR realiza o curso 'DERIVADOS DA MANDIOCA' em Buerarema


O SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE BUERAREMA finaliza  2017, com a certeza do dever cumprido, isso no que se diz respeito a "Lutar, defender e incentivar o homem do campo". Foram oferecidas várias ações e cursos durante todo ano, onde os conhecimentos e aprendizados, foram essenciais e de muito valor para o trabalhador rural. 

Em parceria com o SENAR o curso DERIVADOS DA MANDIOCA foi mais uma ação promovida pelo SINDICATO PATRONAL do município.  Sendo bem elogiado por todas as alunas participantes, elas afirmam que irão levar por toda vida os ensinamentos e as deliciosas receitas feitas com a mandioca. 

O objetivo do curso é preparar produtos derivados de mandioca de forma artesanal, utilizando-as em diversas receitas, doces ou salgados. As alunas participantes aprenderam como aproveitar a raiz em sua totalidade, o tubérculo, a folha e a entrecasca. Com base nesse aproveitamento surge bolo, torta salgado, biscoito, pão de queijo, chipa e até pudim, entre outros.

A mandioca é hoje, considerado o alimento do século pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, devido a sua importância como uma fonte de alimento e de segurança alimentar.

Redação - Ao SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS de Buerarema e ao SENAR, dedicamos os nossos parabéns pelas benfeitorias e ações voltadas a agricultura familiar". 

Veja agora imagens das receitas feitas pelas alunas participantes deste curso, e logo após assista a 02 vídeos relacionados ao mesmo. Dê um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA:  





























VÍDEO 01

VÍDEO 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad