NEWS

Post Top Ad



22 de setembro de 2017

ITACARÉ - DEFINIDAS AS ATRAÇÕES SOUND FESTIVAL NO MUNDIAL DE SURF

A coordenação do Itacaré Surf Sound Festival divulgou nesta quinta-feira a programação oficial do evento, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro durante Mundial de Surf QS1.500 masculino. O evento acontecerá na Cabana Corais, na Praia da Concha, e de acordo com a programação, na sexta-feira, dia 27, estarão se apresentando as bandas ConeCrew, do Rio de janeiro, e Maskavo, de Brasília e São Paulo. No sábado, dia 28, será a vez das bandas Bruta Raça e Rael da Rima, que tem músicas que fazem parte do álbum da série Malhação.

Apesar de todas as dificuldades e da crise nacional, os organizadores do evento explicaram que Itacaré não poderia deixar de realizar o Sound Festival, que complementa o Mundial de Surf. O primeiro passo, segundo eles, foi trazer de volta o mundial para Itacaré e o próximo desafio será criar um grupo de trabalho para que o Festival do próximo ano seja ainda melhor, com muito mais atrações. “O Festival desse ano será também um grande evento”, garantiram. Os ingressos estarão à venda já na próxima segunda-feira no Pé de Améndoa e na Giltec, em Itacaré, e na nas lojas da Back Door, em Ilhéus e Itabuna.

Itacaré vai se transformar na capital internacional do surf com a realização do Mundial QS1.500 masculino e o Itacaré Surf Sound Festival, que acontecerão entre 26 e 29 de outubro, na praia da Tiririca. O evento vai reunir atletas de diversos países e terá como diferencial, além das belezas naturais da cidade e das excelentes ondas de Itacaré, a conscientização para a necessidade de preservação ambiental com uma série de ações educativas voltadas para a conservação da natureza e a sustentabilidade.

Realizado pela World Surf League (WSL) e pela Prefeitura Municipal, a etapa do mundial de surf de Itacaré vai distribui US$ 20 mil em prêmios e vais trazer para a cidade surfistas de vários países, colocando mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte. E como o grande diferencial será o apelo para a preservação ambiental, durante o mundial entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, estarão desenvolvendo ações educativas com estudantes das redes públicas e particulares e os próprios participantes do evento, mostrando a importância da preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

O retorno do mundial de surf para Itacaré foi uma ação do prefeito Antônio de Anízio e do diretor de planejamento Kleber Miranda, que desde o mês de fevereiro vem se reunindo com representantes da WSL South América, empresa responsável pelo evento, manifestando o desejo da cidade voltar a sediar o mundial. De acordo com o prefeito, Itacaré é hoje conhecida a nível internacional pelo surf e não poderia continuar de fora do mundial, não somente pelo incentivo ao esporte, mas pelo retorno que eventos como esse traz para o turismo local, movimentando a economia da cidade.

O Mundial QS1.500 masculino e o Itacaré Surf Sound Festival conta com o apoio da South to South, Associação de Surf de Itacaré, Governo da Bahia, Instituto Floresta Viva, Pousada Terra Boa, Grou Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad