NEWS

Post Top Ad



12 de setembro de 2017

Buerarema - ODONTO PLUS "FIQUE POR DENTRO DOS 05 PASSOS QUE AJUDAM A PREVENIR AS CÁRIES"


Todo mundo sabe que escovar os dentes após as refeições é o maior dos cuidadas que podemos ter para a prevenção das cáries e doenças da gengiva. Mas existe alguns passos que, se inseridos na rotina de cuidados bucais, poderão contribuir (E muito!) para a prevenção das cáries. 

Confira abaixo quais são os 05 passos mais simples para inserir na rotina diárias de cuidados bucais: 

01 - Use o fio dental sempre, após qualquer refeição e, principalmente, antes de dormir, O fio dental consegue retirar restos de alimento e placas bacterianas onde a escova de dente não consegue chegar. 

02 - Fique atento à sua alimentação, alimentos ricos em fibras como cenoura, maça e verdura em geral, além de fazerem bem para a sua saúde, ainda estimulam a salivação e contribuem para a diminuição da acidez da boca. 

03 - Evite escovar os dentes logo após o consumo de alimentos ácidos, como suco de limão ou refrigerante. Aguarde pelo menos 20 minutos antes de efetuar a escovação. Alimentos ácidos podem causar lesões por erosão, que levam a perda do brilho do esmalte dos dentes, podendo causar sensibilidade ao frio e ao calor. 

04 - Certifique-se de que a água que suas crianças bebem contenha flúor, se a água fornecida em sua localidade não contenha flúor, seu dentista ou pediatra pode prescrever suplementos de flúor diários. 

05 - Visite seu dentista regularmente, o recomendável é visitá-lo a cada seis meses, o cuidado preventivo, pode evitar que os problemas ocorram e que problemas menores se tornem sérios. 

ODONTO PLUS "SEU SORRISO NO LUGAR CERTO" CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO. Profissionais qualificados ao alcance de todos! Aceitamos todos os cartões. Agende o seu horário pelo (73) 3237-2681 ou WhatsApp (73) 98853-1364. Estamos localizados na Avenida Paulo Portela 236, centro de Buerarema (Próximo a casa lotérica). SITE  http://odontoplus21.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad