NEWS

Post Top Ad



2 de julho de 2017

Buerarema - Loja Maçônica realizou cerimônia de iniciação marcando o término da gestão do Venerável Mestre Fábio Vieira

Foi realizado ontem Sábado (01) Julho na Loja Maçônica Romã do Progresso de Buerarema, a iniciação de EDIPO ALVES LACERDA.  Uma noite especial pois marcou o final do período administrativo do Venerável Mestre FABIO VIEIRA que realizou uma importante gestão.

A Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam sendo uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual. 

A maçonaria admite que todo homem é livre e possui bons costumes, não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição.
Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si.  Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhões no Reino Unido e 1,0 no resto do mundo. No Brasil existem aproximadamente 150 mil maçons e 4.700 lojas.
O termo maçonaria é de origem francesa, e significa construção. O termo maçom portanto é a versão em português do francês; maçonaria por extensão significa "associação de pedreiros".
Para ser membro da maçonaria não basta a auto-proclamação, é preciso um convite formal e é obrigatório que o indivíduo seja iniciado por outros maçons. Além disso, para se manter na ordem dos maçons, é necessário cumprir uma série de juramentos e obrigações, sejam elas esotéricas ou simbólicas; o maçom também deve estar integrado em uma loja.
Logo após a cerimônia de iniciação, houve um coquetel recreativo, que também contou com a presença  do músico Itabunense JORGE CARDEAL, que em sua apresentação  cantou grandes sucessos da música Brasileira.

Fábio Vieira agradece ao a todos os Maçons pelo apoio que obteve em seu período como Venerável e em nome de todos das as boas vindas ao mais novo membro da Loja o jovem Edipo.
VEJAM IMAGENS AQUI
























ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
APRESENTAÇÃO DE JORGE CARDEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad