NEWS

Post Top Ad



19 de maio de 2017

Buerarema - Secretaria de Saúde encaminha mais de 100 pessoas para exames de prevenção no COMBATE À CEGUEIRA PELO PROJETO "GLAUCOMADAY"


A Secretaria de Saúde de Buerarema estará direcionando amanhã Sábado (20),  mais de 100 pessoas para o projeto GLAUCOMADAY da DayHORK de Itabuna. Uma vez por ano é promovido esta importante ação que luta no combate direto à cegueira. Serão oferecidos de forma gratuita pela DayHORK exames de prevenção e acompanhamento médico com uma equipe altamente qualificada. 

A Sec. de Saúde de Buerarema IVNA informa que será disponibilizado transporte a todos aqueles que estão cadastrados para os exames de amanhã Sábado (20).  Terá veículo em dois horários sendo o primeiro às 7H e o próximo às 8H. Ela também afirma que estará acompanhando de perto toda movimentação, estando lado a lado com as pessoas envolvidas neste projeto. Além disso a Secretaria de Saúde de Buerarema dará toda comodidade possível aos participantes.

O Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por evitar os impulsos nervosos ao cérebro. A pressão intra-ocular elevada é um afotar de risco significativo para o desenvolvimento do glaucomo, não existindo contudo uma relação direta entre um determinado valor da pressão intra-ocular e o aparecimento da da doença, ou seja, enquanto uma pessoa pode desenvolver dano no nervo com pressões relativamente baixas, outra pode ter pressão intra-ocular elevada durante anos sem apresentar lesões. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad