NEWS

Post Top Ad



18 de abril de 2017

Buerarema - Vejam como o EX PREFEITO "BAZUCA AMARELA" DEIXOU OS NOSSOS POSTOS DE SAÚDE (A HORA DA VERDADE) !!!

Senhores leitores nesta semana estaremos trazendo diariamente pra você reportagens exclusiva do SITE BUERA 24 HORAS levando pra toda população de Buerarema e região, a CRÍTICA E VERGONHOSA SITUAÇÃO em que o Ex Prefeito BAZUCA AMARELA deixou cada  POSTO DE SAÚDE do município Buerarema. 

Dinheiro público gasto em reformas na gestão passada, e que em pouco tempo a MAQUIAGEM COMEÇA A DERRETER E MOSTRAR A SUA VERDADEIRA FACE !!! 

Uma falta de respeito para com toda população e com aqueles que necessitam de uma saúde de qualidade para atendimentos emergenciais. Vamos levar você de forma detalhada apresentando Vídeos e fotos da real situação de todos os postos de saúde. 

Começamos hoje  pelo POSTO DE SAÚDE DA VILA OPERÁRIA. Tendo Ana Paula Ambrósio Oliveira como Enfermeira Chefe e Coordenadora desta unidade. Em entrevista a nossa redação, ela nos relata que ao assumir no dia 02 de Janeiro o Posto da Vila Operária, encontrou o mesmo em condições precárias e inaceitáveis para o funcionamento.  Ana Paula diz - "Não existia médicos, técnicos de enfermagem e recepcionista para o atendimento ao público, isso sem falar na falta de medicação, encontrando todos os os locais de armazenamentos de remédios vazios. Na estrutura física uma imensa quantidade de goteiras no telhado, banheiros com falta de acessórios para uso, falta de lâmpadas, paredes com mofo e sem pintar, parte elétrica danificada e o que é mais preocupante... Hoje notamos grandes rachaduras em vigas e paredes por todo estabelecimento. Conclui Ana Paula. 

Agora Fica a Pergunta: O POSTO DE SAÚDE DA VILA OPERÁRIA não foi ampliado e reformado na gestão passada? Como em menos de alguns meses de reforma, uma estrutura começa a dar sinais de desmoronamento? O dinheiro foi gasto da forma correta? Perguntar não ofende !!!

Porém com toda essa real situação,  existe hoje na atual administração do Prefeito VINÍCIUS IBRANN e com o dinâmico trabalho da Secretaria de Saúde tendo a frente da pasta a Sec. IVNA MORORÓ e toda sua equipe trabalho, mesmo com todas as dificuldades, hoje grandes avanços já são notórios nesta unidade de saúde. 

A Enfermeira Coordenadora Ana Paula nos informou que o PREFEITO VINÍCIUS IBRANN colocou o devido quadro de funcionários e profissionais necessário para um atendimento de qualidade. Hoje temos trabalhando conosco: 

Dr. Moacir Clínico Geral 
Enfermeira - Ana Paula
Técnica de Enfermagem - Maria Gilmaria
Técnica de Enfermagem - Jamile Valadares
Recepcionista - Maria Rita
Serviço Gerais - Rosana
Motorista - Eduardo e Joane 
Além de um veículo L-200 com atendimento 24 horas 

Ana Paula relata que agora o atendimento é  durante toda semana e que as pessoas são atendidas com dignidade e responsabilidade e profissionalismo. Ela continua dizendo: Toda parte elétrica foi concertada, não existe mais goteiras nos setores da unidade, e todo medicamento como remédio de hipertensão, diabetes, alguns antibióticos e anti-flamatórios todos preconizados pelo ministério da saúde, estão a disposição. Agentes comunitários também prestam um serviço de qualidade em toda localidade sendo eles: Paulo, Kleber, Robson, Raildes, Marilene, Zuzane, Candida. Por fim também nos foi informada que um projeto denominado CANTINHO DA CRIANÇA (Local apropriado e com toda estrutura para deixar as crianças nos horários de atendimento dos seus respectivos pais) já foi repassada para a Secretaria de Saúde e já foi aprovado. 

Em fim senhores leitores, esse foi um breve resumo da real situação do POSTO DE SAÚDE DA VILA OPERÁRIA de como foi encontrado, e como está hoje. Agora convidamos você para assistir ao vídeo com entrevista a Enf. Chefe Coord. Ana Paula e com imagens que comprovam as marcas que o EX PREFEITO BAZUCA AMARELA deixou como CARTÃO POSTAL para toda sociedade. 


ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
ENTREVISTA COM ENFERMEIRA COORDENADORA DO POSTO DE SAÚDE DA VILA OPERARIA (ANA PAULA AMBRÓSIO)

VEJAM IMAGENS AQUI
Estrutura física totalmente condenada 
"Paredes trincadas, mofo pelas paredes e equipamentos antigos"


























Mesmo com todas as dificuldades HOJE o quadro de Servidores e profissionais do posto de saúde da Vila Operária,  esta completo e todos os remédios possível estão sendo disponibilizados a população. "Estamos prontos para o atendimento durante toda semana e temos transportes  24 horas"























Acabamos de Tomar a VACINA CONTRA FEBRE AMARELA !!!



Transporte 24 horas com Dois Motoristas a disposição


Uma equipe QUE FAZ A DIFERENÇA, onde for necessário na zona rural a saúde chega !!! 

SUPERAMOS TODOS OS OBSTÁCULOS PELA SÁUDE



PROJETO DA SALA DA CRIANÇA NO POSTO DE SAÚDE




IMPORTANTES ENCONTROS E PALESTRAS COM A POPULAÇÃO


REALIZAÇÃO DE PROGRAMAÇÕES FESTIVAS DIRECIONADA A SAÚDE


ANA PAULA AMBRÓSIO DE OLIVEIRA
ENFERMEIRA CHEFE E COORDENADORA 
DO POSTO DE SAÚDE DA VILA OPERÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad